Fátima em Dia Publicidade 1200x90
16/06/2015 às 09h59min - Atualizada em 16/06/2015 às 09h59min

Com 58 anos de carreira, Delinha grava primeiro DVD com participações especiais

- MS Notícias

Com mais de 58 anos de carreira, Delinha grava seu primeiro DVD Sinfônico na Capital. O evento será realizado na próxima terça-feira, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Dessa vez não haverá vendas de ingressos e será aberto somente para convidados.

A Vida que eu Levo, nome de uma de suas clássicas músicas em parceria com o lendário Délio, também batizará o DVD, que será dividido em dois momento.

“No primeiro, Delinha se apresentará com sua banda, para mostrar que o que parece ser uma simplicidade melódica é na verdade uma verdadeira riqueza poética e musical, em que a artista demonstra o que temos mais de puro e de raiz”, explica Heverton Gaido, diretor musical do espetáculo.

Já no segundo momento, a cantora e sua banda serão acompanhadas por uma orquestra, com objetivo valorizar a riqueza da obra e sua plenitude. Foram mais de seis meses de ensaio, com a banda original e na sequência com a orquestra, que teve o comando do maestro Eduardo Martinelli.

Banda

Delinha terá a companhia de sua banda, os músicos que a acompanham em todos os shows e eventos. Além do filho João Paulo (voz e violão), Nilsinho Chamamezeiro e Adão Cristiano (acordeon), Wilson Braga (baixo), Laurindo (violão), Claudio Paes (bateria).

Já a orquestra do maestro Eduardo Martinelli terá 35 integrantes. As participações especiais ficam por conta de Marcos Roker e a dupla João Bosco e Vinicius, que interpretarão Prazer de Fazendeiro, um dos clássicos de Delinha.

Delinha

A história de Delanira Pereira Gonçalves se confunde com a história de Mato Grosso do Sul. Em dupla com Délio, o que se denominava o “casal onça de Mato Grosso”, até os dias atuais, sempre cantou as belezas, os amores e desamores, as esperanças e sonhos e os usos e costumes desta terra.

Sua sonoridade timbre de voz e letras são únicos e facilmente conquista corações e mentes. E Delinha também encanta e atrai admiração por ser, desde sempre, mulher forte, guerreira, íntegra, compromissada com sua arte e cumpridora de contratos, agindo sempre com lisura e honestidade. Vive há mais de cinqüenta anos na “velha casinha do bairro Amambaí” onde faz questão de acordar antes do sol nascer e ela mesma cuidar dos afazeres domésticos.

São cinqüenta e oito anos de carreira, somando nesse período 18 discos (LP´s), 2 CD´s e um DVD ainda em parceria com Délio.

Com o antigo parceiro e ex-marido foram pioneiros, gravando suas obras em São Paulo, vivendo por lá e fazendo muito sucesso com vendas dos discos e programas de rádio. Em seguida a dupla, em atitude extremamente generosa e utilizando o prestigio que conquistaram na capital paulista, passou a levar outros artistas locais para gravarem suas obras por lá, como Zé Corrêa e Tostão e Guarany.

Depois de muitos álbuns e sucessos a dupla se desfez, e Delinha ainda se apresentou e gravou em parceria com Jairo. Em carreira solo Delinha mostra a mesma vitalidade e qualidade, compondo, cantando e, principalmente, encantando multidões em shows por todo o Estado ainda nos dias atuais.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90