01/07/2015 às 13h18min - Atualizada em 01/07/2015 às 13h18min

Partido da República de MS aposta no Projeto 22 para fortalecer base eleitoral

Whelton Borges - para o site fatimaemdia.com.br
Deputada Grazielle Machado e o secretário do Diretório PR/MS, deputado estadual Paulo Correia. (Foto: Giuliano Lopes)

Com 2 deputados estaduais, 7 prefeitos, 4 vices e 68 vereadores em Mato Grosso do Sul, o Partido da República promete aumentar ainda mais este quadro com a largada do “Projeto 22”, que tem como principal objetivo oxigenar o partido com a adesão de novas lideranças políticas em todo o Estado.

Deputada Grazielle Machado (PR) e deputado Paulo Corrêa, destaques nas eleições de 2014, acompanhados do ex-deputado Londres Machado e do presidente do partido Edson Giroto, tem percorrido o Estado por conta do Projeto 22. “A cada região, temos superado as expectativas com as novas filiações ao partido republicano, pessoas que entendem o nosso projeto e a nossa forma de fazer política com companheirismo e seriedade”, afirma Grazielle.

Está sendo organizado um grande encontro a ser realizado em Campo Grande, para formalizar a filiação de importantes nomes ao partido rumo às eleições municipais 2016. Sob o comando de lideranças de peso no cenário político Sul-mato-grossense, a nova composição de sua executiva regional está trabalhando para dobrar a representação nos municípios e fortalecer o partido no âmbito estadual.

O presidente do PR/MS, secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, explica que o diretório está trabalhando com a continuidade de um partido estruturado, o que representa uma grande legenda estadual. “Com novas lideranças municipais e os princípios de nosso passado, seremos a legenda das candidaturas de resultados a partir de nomes competitivos em todos os municípios Sul-Mato-grossenses”.

O Partido da República, segundo Londres Machado, hoje vice-presidente do diretório estadual, tem um grande desafio. Ele defende que a população está cobrando uma posição clara dos políticos e partidos e, que o PR tem esta responsabilidade de fazer a transformação política que a população está exigindo. “O nosso grande desafio é trazer pessoas que querem militar politicamente, trabalhar e servir a comunidade”.

Embora o grupo republicano esteja acelerando as adesões por meio do Projeto 22, Londres não descarta a possibilidade de realizar possíveis coligações, já que é permitido por lei. “Estamos trabalhando para lançar centenas de vereadores, prefeitos e vices, mas, se nossos companheiros acharem que o melhor para população é fazer coligação com outros partidos que pensam como o PR estaremos abertos”, pondera.

 


Link
Notícias Relacionadas »