02/07/2015 às 17h03min - Atualizada em 02/07/2015 às 17h03min

MG: Vereador barra repórter da Globo em Assembleia e faz gesto obsceno

O jornalista Marcelo de Castro, da EPTV Sul de Minas, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais, foi impedido de acompanhar uma reunião na Câmara dos Vereadores de Alpinópolis (MG) na última segunda-feira (29).

Segundo o site de notícias da Globo, o vereador Douglas Brasileiro Freire (PP-MG) teria impedido a equipe de reportagem de acompanhar a Assembleia. "Eu queria que a polícia tirasse este repórter daqui! O senhor está fora da lei", disse Freire, a respeito da falta de credencial da imprensa, que ele mesmo "barrou". O vereador ainda fez um gesto obsceno para o jornalista.

Tudo ocorreu porque a reportagem da TV fez um flagrante do vereador Douglas Brasileiro dirigindo embriagado na última sexta (26), e acabou não gostando do fato. Após o ocorrido, o repórter se retirou do local e o encontro prosseguiu normalmente.

O vereador se desculpou sobre o caso de ter dirigido embriagado na cidade. "Peço a toda a população de Alpinópolis que me perdoe, que eu errei mesmo, admito meu erro, mas acima de tudo eu peço perdão a todos", disse.

Sobre o gesto obsceno que fez para a reportagem da afiliada da Globo, no entanto, Douglas preferiu não se pronunciar até o momento.


Link
Notícias Relacionadas »