08/09/2015 às 17h00min - Atualizada em 08/09/2015 às 17h00min

Pai de duas meninas é preso por roubar e estuprar estudante em Campo Grande

Ele é casado e a mulher dele está grávida

- Mídia Max

Na manhã desta terça-feira (8), Mauro Lemes da Silva, de 32 anos, foi apresentado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Ele é apontado pela polícia como autor de roubo e tentativa de estupro, crimes cometidos no dia 19 de agosto, na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Amambaí.

Uma estudante, de 21 anos, voltava para casa no dia 19, quando foi surpreendida pelo assaltante. Ela descia do ônibus e foi abordada por Mauro, que fingiu estar armado e exigiu que ela entregasse o dinheiro e o celular. Depois de entregar os pertences, a vítima foi levada para um terreno baldio.

Segundo relato da estudante, Mauro mandou-a se deitar no chão e tirar as roupas. Ele ainda rasgou as roupas íntimas dela, mas como não conseguiu consumar o ato sexual a obrigou a masturbá-lo. Em determinado momento, a jovem percebeu que a arma usada pelo suspeito era de brinquedo e jogou o objeto longe. Ela conseguiu correr e pediu ajuda de um motociclista que passava pelo local.

A vítima foi levada pela testemunha para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado. Já no dia 3 de setembro, a equipe de investigadores da Derf conseguiu rastrear o celular da jovem, que foi apreendido com Nilton Caboclo Ferreira, de 38 anos. Ele confessou ter comprado o celular do cunhado dele, por R$ 300, e foi preso por receptação, mas liberado após pagar fiança no valor de R$ 500.

A partir da prisão de Nilton, os policiais chegaram até o cunhado dele, Mauro. Ele confessou o crime de roubo e ainda alegou que, no dia, estava embriagado e que não tinha intenção de cometer a tentativa de estupro. Mauro estava evadido do regime aberto, pois já respondia em liberdade pelo crime de roubo, mas agora perdeu o benefício e deve ser encaminhado para o presídio.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf, Mauro é pai de duas meninas, de 9 e 13 anos. Além disso, ele é casado e a mulher está grávida de 8 meses. Ele responderá pelos crimes de roubo e estupro.


Link
Notícias Relacionadas »