30/09/2015 às 16h21min - Atualizada em 30/09/2015 às 16h21min

Polícia fecha rinha galo a flagra maus tratos a animais em residência no centro de Fátima do Sul

Washington Lima

Policiais Militares do 16º BPM fecharam  uma rinha de galos, na manhã desta quarta-feira (30), em uma residência localizada na região central da cidade de Fátima do Sul. Segundo a PM, um homem – identificado como o proprietário do local – foi detido e responderá pelo crime.

A Polícia Militar chegou até o local através de uma denuncia anônima, relando que na residência funcionava uma rinha de galos e que teria animais feridos no local,. No momento da ação, os Policiais flagraram um rapaz que acabara de entrar no quintal carregando um galo nos braços e que aparentava estar ferido.

Na residência foi encontrado o proprietário do local, informando aos Policiais que criava os galos juntamente com o seu filho para vendê-los na Bolívia. Foi encontrado uma rinha usada para briga de galos e vários instrumentos utilizados para essa prática e também, um caderno contendo os nomes dos galos e uma tabela de disputa da briga de cada galo.

Foram encontrados 36 galos da raça Indiano, aparentando ter sofrido maus tratos, tipo falta de penas em algumas partes do corpo e o estado precário do local onde vivem, Além dos galos foram encontrados 37 frangos e 03 galinhas todas da raça indiano.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Marcius , ouviu e vai indiciar o propriatário da rinha e dos animais, pelo crime ambiental. Quanto aos galos informou não ter condições de receber os animais e acionou a Policia Militar Ambiental que deverá dar destinos aos animais.


Link
Notícias Relacionadas »