20/11/2015 às 09h11min - Atualizada em 20/11/2015 às 09h11min

'Fui demitido por causa do decote de Luciana Gimenez', diz ex-diretor

- Conjuntura Online

Diretor mais longevo do Superpop, Marcelo Nascimento, 48 anos, vai contar no livro Cara Isso Eh Baixaria! os bastidores do programa da RedeTV! e de sua apresentadora, Luciana Gimenez. Em suas duas passagens pela emissora, durante sete anos, ele foi dispensado três vezes. Uma das demissões foi motivada por um modelito ousado da apresentadora. 

"Ela estava com um decote generoso. Marcelo [de Carvalho, marido de Luciana e vice-presidente da emissora] me ligou exigindo que a mulher cobrisse os seios com uma echarpe. Dei o recado, e ela se negou. Ele me ligou novamente e me demitiu", conta o jornalista, que liberou trechos do livro para o Notícias da TV (leia abaixo). O livro será lançado na internet no próximo dia 30. O formato físico deverá chegar às livrarias somente em março. 

Nassa, como Nascimento é conhecido, dirigiu o Superpop de 2003 a 2009 e de 2011 a 2012. Nesse tempo, viveu momentos tensos e hilários. No livro ele se refere a Luciana Gimenez apenas como "apresentadora". Ele não cita o nome da ex-modelo nem de seu marido. Marcelo de Carvalho aparece como "diretor" ou como "pessoal do staff".

“Optei por não colocar os nomes de algumas pessoas. Não por medo de processo, porque tudo o que conto no livro ocorreu. Não há como negar. Ocultei os nomes porque penso que a publicação possa inspirar uma série, mas claro que estou falando de Luciana e Marcelo”, conta. Procurados via assessoria de imprensa da RedeTV!, Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho não comentaram as afirmações do ex-diretor. 

A primeira demissão (a do decote) foi revertida em uma semana. Entretanto, o clima no programa ficava cada vez mais difícil, conta Nascimento. “Era complicado trabalhar porque eles são casados e eu ficava ali no meio. Quem me levou e me segurou no programa foi o Marcelo. A Luciana não gostava de mim. Só fomos nos entender um ano e meio depois. Quando isso ocorreu, me distanciei do Marcelo”, conta ele.  

Em várias ocasiões, Nassa dividiu a direção do Superpop com o vice-presidente da emissora, o que, segundo ele, gerava ideias "maravilhosas" e também conflitos. 

“Havia cobranças constantes de audiência. A gente ia bem três dias da semana e levávamos bronca nos outros dois dias. Então, tinha de tentar de tudo. Numa ocasião, tentei levar alguns anões ao programa e o Marcelo me proibiu, alegando que anões davam azar. Nunca entendi. Algumas reuniões de pauta eram feitas na sala da presidência porque ele queria controlar tudo. Queria dirigir o programa, pois era a mulher dele quem estava ali”, relata. 

Segunda demissão 

A segunda passagem de Nascimento pela atração durou pouco. “Fiquei pouco mais de seis meses e foi tenso. O ápice ocorreu quando a produção marcou uma entrevista de Luciana com a banda inglesa Duran Duran em um final de semana prolongado. Marcelo não gostou, pois eles iriam viajar. Ele ligou e me perguntou quem havia marcado a matéria. Respondi que eu era o responsável, e ele disse: 'Então, você está demitido'."

A partir do dia 30 deste mês, o ex-diretor, hoje gestor de mídias sociais, vai divulgar um capítulo do livro por semana. Para ler a publicação, basta acessar a página https://pt-br.widbook.com/ebook/caraissoehbaixaria. Serão 20 capítulos. Na versão física, o livro ganhará mais três episódios.


Link
Notícias Relacionadas »