02/12/2015 às 10h21min - Atualizada em 02/12/2015 às 10h21min

Ponta Porã: Manu Delai é musa da capa da Revista Vida Fit

Evento do lançamento da revista acontece em Campo Grande-MS

A atleta Manu Delai de Ponta Porã é a capa da revista Vida Fit que terá o lançamento de sua terceira edição no sábado, dia 28, às 20h na cidade de Campo Grande, MS.

A festa acontece no Coronas Pub e já tem a presença confirmada da musa da capa, Manu Delai.

Manu aproveita para convidar todos os pontaporanenses que puderem, para prestigiar o evento.

Manu Delai é atleta, personal trainer e preparadora física. Pratica esportes desde criança, na escola, jogava todas as modalidades e se destacava com desempenho exemplar, praticou vôlei até a faculdade. Pagou metade do seu curso de educação física praticando o esporte junto à bolsa que mantinha na universidade. Se formou e logo se apaixonou pela musculação, mas não se enxergava competindo seriamente. Em 2010, realizou curso com um renomado treinador em sua cidade, que juntamente com uma aluna sua, perceberam o potencial de Manu para o fisiculturismo. Rapidamente foi convidada a treinar com eles,que estava apreensiva de início e com medo de não conseguir fazer uma dieta muito regrada, como exije o esporte.

Movida a desafios, a atleta aceitou o convite. Foram 3 meses de preparação até subir no palco da competição, na categoria “bikini”. Manu sofreu muito para diminuir seu percentual de gordura e ficar no padrão que a categoria exigia. Um dos mantras da atleta é que “desafio dado é desafio vencido”.

A atleta venceu seus próprios limites, seus dias de cansaço e dores. Trabalhou duro nesses 3 meses, mas a recompensa veio e com méritos dourados. O 1º campeonato e sua primeira vitória, seu primeiro troféu. A sensação foi inexplicável segundo Manu. “Eu me senti em casa, me encontrei, eu nasci pra fazer isso”.

Hoje a atleta está em outra categoria, denominada Body Fitness, onde se consagrou Bi Campeã estadual, chegando ao Top 5 no campeonato Brasileiro e Top 10 no mundial (Arnold Classic).

Manu cresceu vendo a mãe superar desafios, seus pais se separaram e sua mãe criou 4 filhos praticamente sozinha, deixava de comer para dar comida aos pequienos. “Tenho minha mãe como minha inspiração, ela me ensinou e me ensina ainda que se você deseja algo, e se dispõe a se sacrificar por isso, os seus esforços um dia serão reconhecidos. Se você quer, você pode e se você pode, outras pessoas também podem“, completa.

E por que não incentivar outras pessoas a se superarem? daí nasce o trabalho como personal Trainer, no dia-a-dia a atleta tenta estar sempre incentivando e encorajando seus clientes, amigos e seguidores a persistirem pelos seus ideais. “Hoje em dia, não tenho vaga na minha agenda para novos clientes, meus horários são todos lotados, e tem fila de espera ainda”. Procura passar a cada um deles o que ja aprendeu nestas categorias e ainda aprende no fisiculturismo. Quando falamos de superação, Manu garante que a maior delas foi sair de um mundinho miúdo, de uma baixa estima, de um anonimato, para ganhar o mundo, mostrando que eu posso ser o que eu quiser ser, basta só eu acreditar em mim e ter fé em Deus!

” A superação das próprias limitações é a maior das vitórias pessoais, pq sinaliza o tamanho da força interior!”

Manu tem uma dieta a base de carboidratos de baixo índice glicêmico como: batata doce, arroz integral, farelo de aveia etc.

Proteínas magras: carne vermelha, frango, peixe e ovos

Suplementação: whey protein, BCAA, glutamina, Omega 3, termogênico, vitamina C e multivitaminico.

Seus treinos nesta fase de preparação para campeonatos é mais intenso e ela divide sua rotina de treino com ênfase em pernas e glúteos . ( Com informações sb24horas.com.br)

 


Link
Notícias Relacionadas »