04/03/2016 às 07h29min - Atualizada em 04/03/2016 às 07h29min

Aliados a um maior, três adolescentes trocam tiros com PM e são capturados

Na perseguição, os suspeitos disparam contra a viatura e os policiais revidaram

- Conjuntura

Três menores, sendo dois de 15 anos e um de 16, foram apreendidos depois de roubarem e trocar tiros com policiais militares.

 

O caso aconteceu hoje de madrugada (3), em Campo Grande. Diego dos Santos Martins de Souza, de 22 anos, também foi preso. 

 

Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) faziam rondas na região quando receberam informação pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de que um bando havia roubado um Gol, de cor vermelha, no Carandá Bosque, cometido assalto no Tiradentes e depois seguia para o bairro Noroeste.

 

Durante as buscas, os policias encontraram o veículo com as mesmas características na BR-163. Eles deram ordem de parada aos ocupantes. Eles desobedeceram e tentaram fugir em alta velocidade no sentido Cuiabá. 

 

O Batalhão de Choque da PM também foi acionado para dar apoio à ação.

 

Na perseguição, os suspeitos disparam contra a viatura e os policiais revidaram. Na frente do Shopping Bosque dos Ipês, o motorista do carro perdeu o controle da direção e rodou na pista. 

 

Mesmo assim, os ocupantes ainda tentaram abandonar o carro e fugir a pé, mas foram abordados pelos policiais.

 

Os quatro confessaram o crime e durante revista no carro foi localizada um revólver calibre 32 com seis munições, sendo uma deflagrada, e seis celulares sem procedência. 

 

Todos foram encaminhados à delegacia.

 

A vítima, de 32 anos, disse à polícia que estava em frente de casa com o namorado quando os dois foram abordados pelos ladrões, no bairro Carandá Bosque.

 

Segundo ela, o grupo tentou roubar também o veículo CrossFox do rapaz, mas não conseguiram dirigir devido ao cambio automático.

 

Eles, então, fugiram levando apenas o carro dela. A vítima também disse que celulares foram levados durante a ação.


Link
Notícias Relacionadas »