14/03/2016 às 15h21min - Atualizada em 14/03/2016 às 15h21min

Fábrica irregular de queijo é interditada e produtos são apreendidos

Responsável foi multado

- Mídia Max

Uma fábrica irregular de laticínios em Itaporã foi fechada em ação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumidor ). O fechamento foi divulgado hoje.

Segundo foi informado, uma força-tarefa trabalha orientando os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina à legislação sanitária. Ao encontrar indícios de desrespeito para com as normas de saúde pública e consumidores os produtos são apreendidos e destruídos.

Em ação recente, o grupo realizou a interdição de uma fabrica em Itaporã que resultou na apreensão Em Itaporã foram apreendidos e destruídos 171,5 kg de queijo e 100 litros de salmoura utilizados para a fabricação do produto.

Segundo Marcos Camargo, da equipe do núcleo de combate a produtos de origem animal da Iagro, os produtos não respeitavam as normas sanitárias, podendo colocar em risco a saúde dos possíveis consumidores.

O estabelecimento foi interditado e os responsáveis multados e autuados administrativamente. O valor da multa não foi informado. Eles responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »