06/04/2016 às 10h17min - Atualizada em 06/04/2016 às 10h17min

"Vidas Pra Contar" traz Djavan para cantar em Dourados

O cantor Djvan fará show dia 15 de abril, às 22h

- Dourados Agora

O cantor Djvan fará show da turnê "Vidas Pra Contar", dia 15 de abril no Centro de Eventos Cerrado Brasil em Dourados. A apresentação terá início às 22h. Dono de alguns dos maiores sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), Djavan apresenta seu 23º disco "Vidas Pra Contar".

O CD traz como faixas de destaque: "Só Pra Ser o Sol", uma daquelas canções matadoras, de tocar no rádio a vida inteira (e sempre soando nova), de grudar no ouvido"; o xote Vida Nordestina", traz o compositor dialogando com uma das suas influências mais importantes embora das menos explícitas de Luiz Gonzaga; "Ânsia de Viver" é um samba sincopado típico de Djavan, que nos lembra ser ele autor de clássicos do gênero como "Flor-de-Lis", "Fato Consumado"; "Encontrar-te" é uma daquelas densas baladas de amor com vocação para standard (senão ouçam a introdução do trompete de Jessé Sadoc, emulando as grandes canções de amor de Gershwin ou Jobim), enquanto "Primazia" situa-se num meio terno, é uma canção de amor, quase um fox-trot, leve como a valsa e densa como a balada. Juntas, as três canções formam uma curiosa trilogia que revela, ao cabo, a habilidade de Djavan em falar de amor nas diversas formas de canção, sendo sempre fiel ao seu estilo.

O álbum "Vidas Pra Contar", é autobiográfico em algumas canções. Desta vez, tudo isso aparece condensado em uma linguagem bastante atual, não deixando de lado problemas que persistem no país desde o século retrasado, como a corrupção e o racismo. Todas as 12 canções são inéditas e de autoria própria, com sua poética particular. O cantor é quem assina a direção deste espetáculo, que tem iluminação de Binho Schaefer, figurino de Roberta Stamato e cenografia de Suzane Queiroz.

A banda que acompanha Djavan é formada por Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flügelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras e violões). No repertório do show dia 15 de abril no Cerrado Brasil, também estarão as clássicas "Outono", "Boa Noite" e "Eu Te Devoro", entre muitas outras. Djavan completou no ano passado, 40 anos de carreira e foi agraciado com o Grammy Latino, em homenagem ao conjunto de sua obra.

Os convites estão disponíveis com os vendedores autorizados. Em Dourados, com Fabiane (67) 9674-8631 e Gisele 9972-1778; em Fatima do Sul com Luana 9619-1317; em Ponta Porã com Marília; 9218-9689 e em Maracaju com Tita 9646-5989. As reservas de mesas podem ser feitas pelo site: www.cerradobrasil.com.br/shows.


Link
Notícias Relacionadas »