13/06/2016 às 08h45min - Atualizada em 13/06/2016 às 08h45min

Veterinário é flagrado batendo em cães com cabo de vassoura

Especialista na saúde animal prestou depoimento em delegacia

- Correio do Estado

Polícia Civil investiga denúncia de que veterinário e funcionário teriam agredido três cães com cabo de vassoura, ontem (11), na Rua Joaquim Pereira Teixeira, em Ponta Porã.

Pessoas que levaram o caso ao conhecimento de autoridades policiais relataram que viram momento em que enquanto um dos autores segurava um dos cães com corda o outro batia. Os animais tiveram diversas lesões na cabeça.

Conforme as informações, o cachorro mais machucado teria fugido dos agressores para escola próximo do local, deixando rastros de sangue pelo chão.

À polícia, o veterinário alegou que a agressão se fez necessária para separar briga entre os cães. Ele relatou que tentou separá-los jogando água, mas que não conseguiu e por isso teve a atitude de agir com cabo de madeira.

Profissionais que examinaram os animais disseram que estavam magros, com patas inchadas o dobro do normal e que em caso de mordidas, deveria existir furos e inchaço apenas no local. A polícia investiga se maus-tratos eram cometidos com frequência. Audiência sobre o caso foi marcada para o dia 6 de julho no Fórum da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »