Polícia Civil investiga denúncia de que veterinário e funcionário teriam agredido três cães com cabo de vassoura, ontem (11), na Rua Joaquim Pereira Teixeira, em Ponta Porã.
Pessoas que levaram o caso ao conhecimento de autoridades policiais relataram que viram momento em que enquanto um dos autores segurava um dos cães com corda o outro batia. Os animais tiveram diversas lesões na cabeça.
Conforme as informações, o cachorro mais machucado teria fugido dos agressores para escola próximo do local, deixando rastros de sangue pelo chão.
À polícia, o veterinário alegou que a agressão se fez necessária para separar briga entre os cães. Ele relatou que tentou separá-los jogando água, mas que não conseguiu e por isso teve a atitude de agir com cabo de madeira.
Profissionais que examinaram os animais disseram que estavam magros, com patas inchadas o dobro do normal e que em caso de mordidas, deveria existir furos e inchaço apenas no local. A polícia investiga se maus-tratos eram cometidos com frequência. Audiência sobre o caso foi marcada para o dia 6 de julho no Fórum da cidade.