13/06/2016 às 11h00min - Atualizada em 13/06/2016 às 11h00min

Quadrilha mantinha centro de distribuição de droga em fazenda do interior

Polícia Federal apreendeu 3,5 toneladas de maconha e quatro pessoas

Caminhão com quirela de milho camuflava maconha em fundo falso - Divulgação/PF

Policiais federais desarticularam, neste fim de semana, centro de distribuição do tráfico em fazenda de Dourados. Quatro pessoas foram presas e 3,5 toneladas de maconha apreendidos.

Durante cumprimento de mandatos de busca e apreensão, na sexta-feira (10), os agentes localizaram em fazenda arrendada pelo líder da organização criminosa 300 quilos de maconha em um Fiat Strada. A droga tinha por destino o Estado de São Paulo.

No local, caminhão carregado com seis toneladas de quirela de milho camuflavam fundo falso com outros 3.233 quilos de maconha. Quatro pessoas foram presas com R$ 10 mil e pistola calibre 380. Eles teriam testemunhado sobre a metodologia de transporte do entorpecente, possivelmente, adquirido em Ponta Porã.

A organização tinha por base, conforme a Polícia Federal, o município de Bela Vista. Eles se utilizavam de empresa de compra e venda de veículos de luxo para lavar dinheiro, além do arrendamento de fazendas na região. Presos, drogas e veículos foram encaminhados para a delegacia federal de Ponta Porã.


Link
Notícias Relacionadas »