Indicado pelo PR (Partido da República) em solenidade na tarde desta quinta-feira (23), como vice na chapa encabeçada pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB), o superintendente licenciado do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, aposta em sua experiência como gestor como um diferencial na criação de um projeto sólido para tirar Campo Grande da 'estagnação'.
“Entendo que é preciso pensar uma gestão compartilhada, transparente com métodos e os modelos adequados para isso, considerante também a valorização dos recursos humanos que é extremamente necessária. Temos que ter ações concretas para sairmos desta estagnação.
Desconhecido politicamente, o empresário acumula experiência de mais de 13 anos no ramo empresarial e passagens por organizações como a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e Sebrae, onde exerceu o posto de superintendente nos últimos nove anos.
“Ao me filiar partido da república eu me lancei ao desafio de trilhar na político o caminho similar aquele que percorri até aqui na iniciativa privada”, diz.
Para o empresário, o momento exige uma união e planejamento para colocar Campo Grande nos trilhos.
“Infelizmente nossa Capital está sem gestão. Agora, não existe um salvador da pátria e sim a força do trabalho. Temos que pensar a gestão como um todo para reverter esse cenário. Chegou a hora da verdade. O choque de gestão é o nosso caminho”, complementa.
Dobradinha – A vice-governadora Rose Modesto afirmou que, apesar do empresário ter sido indicado oficialmente pelo PR e ser um bom nome para compor a chapa, as conversações sobre a possível 'dobradinha' entre os dois partidos ainda precisam ser aprofundadas.
“ O PR nos apresenta um quadro muito bom que vem para somar conosco neste projeto. Sabemos da experiência enquanto empresário do Cláudio, assim como sua capacidade. Mas, as discussões seguem até o final de julho”, comenta.
A indefinição ainda é latente em decorrência da busca do apoio de outros partidos pelo PSDB. Os tucanos tentam angariar apoios importantes como o do PSB e do próprio PMDB.