14/07/2016 às 08h34min - Atualizada em 14/07/2016 às 08h34min

PR oficializa nome da ex-prefeita Ilda Machado como pré-candidata em Fátima do Sul

Nome da ex-prefeita foi oficializado durante encontro que reuniu grande número de pessoas.

WASHINGTON LIMA
FOTO: WASHINGTON LIMA

O Partido República (PT) oficializou o nome da  ex-prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR),  como pré-candidato às eleições da Prefeitura de Fátima do Sul. A decisão foi anunciada durante o encontro que reuniu grande número de pessoas, na noite de quarta-feira, dia 13, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Fátima do Sul.

VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO

De acordo com o presidente estadual do PR, ex-deputado Londres Machado, a escolha pelo nome da Ilda Machado foi unânime, o que descartou a necessidade de prévias. “O consenso foi construído em um ambiente de muito diálogo. Ela foi escolhida por aclamação. Foi uma decisão que não teve oposição nem divergência, a população de Fátima do Sul pede que ela volte, o clamor do povo presente aqui hoje em acolher a Ilda, representa o desejo da população de Fátima do Sul”, ressaltou.

A Deputada estadual Grazielle Machado (PR) destacou os investimentos através de emendas destinadas ao município de Fátima do Sul. Além de intermediar com o Governador Azambuja gestões políticas que garantiu o recapeamento das ruas e melhorias no Hospital – Sias, que neste ano destinou o maior valor em emendas parlamentares na área da saúde, assistência social e educação, somando R$ 242 mil.

Para o corpo de bombeiros destinou uma Ambulância Tipo A; a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Vila Brasil recebeu material permanente, substituição do lavabo, aquisição de Forro PVC e uma geladeira; Já para a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Senador Filinto Muller foi encaminhado 10 ares-condicionados de 18.000 Btus. Na área de assistência Social foi destinada à Casa de Aprendizagem Tia Versi materiais permanentes e de consumo; a Apae de Fátima do Sul recebeu investimento de uma mini-padaria e o Esporte Clube 21 de Abril recebeu forro PVC, 4 ares-condicionados de 18.000 Btus e 2 ares de 60.000 Btus, além do Título de Utilidade Pública Estadual.

Ilda Machado foi prefeita de Fátima do Sul por dois mandatos, 2004/2007 e 2008/2012, falou sobre sua vida pública, “politicamente nunca pensava em ser candidata, mas sempre fui participativa, junto com o deputado Londres, ajudando, colaborando, para melhorar Fátima do Sul, mas no seu tempo, porque cada um governa de um jeito, então, eu esperei que a cidade continuasse progredindo. Acredito que Deus esta me dando uma nova chance, para mostrar que quando você tem desejo de fazer alguma coisa de bem para as pessoas você encontra um caminho, encontra condições de fazer, me emociona muito ao ver a situação caótica que nossa cidade se encontra, uma população com a autoestima baixa”.

“Depois de 12 anos da minha primeira disputa como prefeita de Fátima do Sul, aceitei o chamado da população de Fátima do Sul. Estou muito animada, pois foi um processo de decisão muito difícil, minha mãe muito doente, na qual estive ao seu lado nos últimos dias em hospital e cuidados em casa, mas graças a Deus esta bem, são filhos, netos e bisnetos que ficam, mas não sou mulher de fugir de desafios. A ideia é fazermos uma grande mobilização, vamos ter uma campanha e debates emocionantes”, garantiu Ilda Machado.


Link
Notícias Relacionadas »