05/08/2016 às 09h10min - Atualizada em 05/08/2016 às 09h10min

Empresa vencedora da licitação de R$ 2,7 milhões anulada em Fátima do Sul tem como sede uma residência em Campo Grande

A Prefeitura de Fátima do Sul reagiu à reportagem do Fátimaemdia

Washington Lima

A Prefeitura de Fátima do Sul reagiu à reportagem do Fátimaemdia, publicada nesta quinta-feira, divulga nota sob a suspeita de irregularidades, que fizeram o prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Junior Vasconcelos do (PSDB),  anular a licitação que contratava empresa no valor de R$ 2.723.962,60 (Dois milhões e setecentos e vinte e três mil e novecentos e sessentas e dois reais e sessenta centavos), para fornecer materiais de construção, para atender as Secretarias Municipais de Fátima do Sul.

A equipe de reportagem foi à procura da empresa na capital do Estado, para se informar quais as irregularidades apontadas e admitidas pela Prefeitura de Fátima do Sul, quanto a licitação onde o termo de homologação já havia sido assinado pelo prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos do (PSDB), tendo como vencedora a empresa 2A Materiais para Construção e Serviços LTDA-ME, conforme publicado ontem pelo site. Relembre aqui.

Até aí tudo bem. Se não fosse um fato absurdamente controverso: a sede da empresa, simplesmente é em uma casa residencial. Isso mesmo! A empresa tem endereço em uma residência, esta situada na Rua Ipatinga, 350, no Conjunto Habitacional Novo Minas Gerais, em Campo Grande. Foi nesse endereço que a empresa resolveu transformar uma simples casa em local de representação.


Sede da empresa 2A Materiais para Construção e Serviços LTDA-ME, em Campo Grande

Em nota divulgada pela Prefeitura, na licitação quatro empresas retiraram na Prefeitura Municipal o edital do referido certame. Porém, apenas duas empresas compareceram no dia do pregão, entre elas, 2A Materiais para Construção e Serviços LTDA-ME, representada pela pessoa Alessandro Alexandrino dos Santos e a empresa Santos & Moulaes LTDA – ME, representada pela pessoa Odailton Cesar dos Santos, que é sobrinho da atual Vereadora em Fátima do Sul, Maria Aparecida dos Santos Garcia, a Cida Santos, também com sede Campo Grande/MS.

Ainda segundo a nota a Prefeitura divulgou que pregão teve como vencedora a empresa, 2ª Materiais para Construção e Serviços, pois, na abertura do envelope de habilitação foi constatadas irregularidades na documentação apresentada pela empresa, Santos & Moulaes.

A Prefeitura afirma que a empresa vencedora do pregão omitiu informações precisas, o que levou a suspensão e posteriormente anulação. Na nota a Prefeitura não informou quais foram às informações.

Na edição desta sexta-feira (05), foi publicado no Jornal O Progresso de Dourados, um novo edital de aviso de licitação da modalidade Pregão Presencial no Sistema de Registro de Preço (SRP), onde está aberto outro processo de licitação para compra de materiais de construção, pela Prefeitura de Fátima do Sul .

Link
Notícias Relacionadas »