16/09/2016 às 13h58min - Atualizada em 16/09/2016 às 13h58min

Policial buscava arma em Ponta Porã para vender pelo WhatsApp

Com ele foram apreendidas três armas de fogo e 2,5 mil munições - Divulgação/Polícia Civil

Policial militar aposentado, de 56 anos, foi preso ontem em Primavera do Leste (MT) ao ser flagrado com armamento. O homem, que estava com três armas, dinheiro e 2,5 mil munições de diversos calibre, negociava a venda pelo WhatsApp e buscava o armamento na cidade de Ponta Porã (MS), divisa com Pedro Juan Caballero, Paraguai.

De acordo com o G1 MT, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste receberam denúncia anônima a respeito de uma pessoa que vendia armas.

Durante trabalho de apuração, policiais descobriram que o aposentado negociava as armas, via WhatsApp, em Paranatinga e Gaúcha do Norte, onde mora. Em seguida, viajava até Mato Grosso do Sul para buscar as armas encomendadas.

Homem foi abordado na rodovia, entre Primavera do Leste e Rondonópolis. Como se apresentou como militar da reserva, equipe da Polícia Militar foi acionada para acompanhar as revistas pessoal e veicular.

Ele foi flagrado com uma espingarda semiautomática, uma carabina calibre .22 automática e uma pistola calibre .380, além de R$ 400 e 2,5 mil munições. Material estava escondido no porta-malas, em meio a roupas, dentro de sacolas e no forro do banco do carro. Já o veículo foi apreendido porque o condutor não apresentou documentação de registro.


Link
Notícias Relacionadas »