27/09/2016 às 15h28min - Atualizada em 27/09/2016 às 15h28min

Prefeito Junior Vasconcelos pode ter candidatura cassada por suposta compra de votos em Fátima do Sul

Cadastros eram realizados e benefícios oferecidos em troca de voto

WASHINGTON LIMA

O Prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior​, o Junior Vasconcelos (PSDB), candidato à reeleição que tem como candidata a vice-prefeita Maria Aparecida dos Santos, a Cida Santos (PROS), poderão ter o registro de candidatura cassado após suposta compra de votos.

O fato ocorreu na última sexta-feira, dia 23 de setembro de 2016, por volta das 17h05min, na Rua Nenego Gratival, no bairro Morada do Sol em residências naquele bairro, quando uma equipe de colaboradores da Coligação Tempo de Recomeçar, encontrou a pessoa de Silvana Ferreira e Ivanilde Rocha, que é irmã do atual Prefeito e candidato a reeleição Junior Vasconcelos, de posse de uma “agenda”, onde continha várias anotações tanto em seu interior, como avulsas.

Ao avistarem a equipe da Coligação Tempo de Recomeçar, a irmã do Prefeito e colaborados de sua equipe começaram a rasgar a “agenda”, bem como a se desfazer do conteúdo existente na mesma. Houve um princípio de tumulto, onde a Polícia Militar compareceu local e registrou o Boletim de Ocorrência n. 1376/2016.

Apesar da tentativa de tentar rasgar a “agenda”, e os documentos anexados, a mesma não foi totalmente obtida êxito, haja vista que, os documentos, e as anotações, são sem sombra de dúvidas, elementos caracterizadores de conduta ilícita.

Na “agenda” encontrada com a irmã do candidato Junior Vasconcelos do PSDB), a reportagem do Fátimaemdia teve acesso a “agenda”, que constavam nomes, endereços, número de telefones, várias outras informações oferecendo benefícios em troca de apoio político. Entre as mais interessantes estavam a entrega de Cestas Básicas,na bairro Vila dos Navegantes, entrega de mil tijolos, no Jardim dos Ipês, 05 sacos de cimentos, também do Jardim do Ipês, 30 litros de gasolina, para ir até Campo Grande, dados para aquisição de passagens para municípios da região, anotações para a realização de exames médicos, data, horário e local de atendimento, de médico que atende no Hospital da SIAS e no Distrito de Culturama, e outros endereços para a realização de mudanças de domicílios.

O advogado da Coligação Tempo de Recomeçar, garante que os documentos ora colacionados aos autos são provas inconteste de distribuição de dinheiro e favores a eleitores, sendo nítida a captação ilícita. 

A Representação Eleitoral foi protocolada na tarde desta terça-feira (27), onde foram entregue a “agenda” com anotações, santinhos de candidatos à Justiça Eleitoral, que irá julgar o caso.


Link
Notícias Relacionadas »