28/12/2016 às 15h42min - Atualizada em 28/12/2016 às 15h42min

Prefeito Junior Vasconcelos iludiu população com inscrições e promessas de casas em Fátima do Sul

Beneficiado será responsável em comprar material, mão de obra e construir moradia em 24 meses

WASHINGTON LIMA

Casas não existem, beneficiado será responsável em comprar material, mão de obra e construir moradia em 24 meses

Na tentativa de ganhar votos e garantir a reeleição Prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Junior Vasconcelos (PSDB), iludiu população de Fátima do Sul, com a promessa de construir 242 casas para o município de Fátima do Sul.
Durante o período eleitoral centenas e centenas de pessoas se inscreveram em suposto cadastramento realizado pela Prefeitura de Fátima do Sul, determinado pelo atual Prefeito, com a promessa que seria beneficiada com casas populares em uma área localizada na Linha do Iguassu, porém, que ainda depende  de uma autorização judicial, não existindo nem mesmo o terreno legalmente perante a Justiça.
Todas as pessoas que se cadastraram com a promessa de receber casas, foram enganadas, o cadastramento é nulo, é invalido. As inscrições deveriam ter sido realizadas pelo Município e pela Secretaria do Estado utilizando o sistema de cadastramento a seleção de acordo com as regras do programa Lote Urbanizado do Governo do Estado.
Nesta modalidade apresenta pelo Prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), em parceria com o Governo do Estado, o beneficiado será responsável pela compra do material e mão de obra, enfim por toda a execução da construção da residência até o término da moradia, em uma prazo de 24 meses.
A Secretaria de Habitação do Estado – SEHAB, ainda informou a reportagem do Fátimaemdia que pretendente visitar já a partir do dia 09/01/2017 (segunda-feira), todos os municípios que aderiram ao programa Lote Urbanizado. Nesta visita será apresentado como é o programa e as regras do mesmo para a população local que será comunicada previamente pelo Município sobre o dia, a hora e o local. A partir de então o Município iniciará as inscrições dos interessados.
Na semana passada o Prefeito, inaugurou as obras de reforma do Terminal Rodoviário de Fátima do Sul, sem as devidas condições de uso. As obras de reforma apresentaram falhas molhando boa parte interna do ambiente, sendo que no momento da entrega das obras chovia na cidade de Fátima do Sul, ficando visível as falhar apresentadas.
A Prefeita eleita em Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), já anunciou que irá realizar auditoria na Prefeitura de Fátima do Sul, e em contas e execuções de serviços realizados pelo atual Prefeito de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »