29/12/2016 às 08h22min - Atualizada em 29/12/2016 às 08h22min

Equipe se reúne na Prefeitura para discutir transição de governo em Fátima do Sul

Os documentos apresentados serão analisados, após a posse da Prefeita Ilda Salgado Machado

WASHINGTON LIMA
ARQUIVO FÁTIMAEMDIA

Apesar da determinação do Tribunal de Contas não ressaltar de quem é a iniciativa da formação da transição, na data de 14 de dezembro a Prefeita eleita, Sra. Ilda Salgado Machado, protocolou o pedido de instalação da Comissão Temporária Especial de Transição, bem como dos relatórios contendo as informações delineadas na Resolução n. 37, do TCE/MS, além de outras que se entendem necessárias.

O Prefeito Municipal somente despachou o pedido na data de 19 de dezembro de 2016, que foi publicado aos 21 de dezembro de 2016. Depois disso, o Prefeito Municipal decretou recesso administrativo, no período compreendido entre 23 a 30 de dezembro de 2016.

O Presidente da Comissão, Sr. Enio Vasconcelos, somente marcou reunião para a data de 27 de dezembro de 2016, às 16h00min, quando a equipe formada por Francisco Sinderley, Paulo Bezerra e Rodrigo Garib teve acesso a uma sala na Prefeitura Municipal, unicamente para essa reunião, quando Enio Vasconcelos efetuou a entrega de alguns relatórios parciais e ventilando a possibilidade da ocorrência de uma nova reunião, na data de 30 de dezembro de 2016.

Os Membros da Comissão indicada pela Prefeita eleita, até a presente data, ainda não tiveram acesso físico a qualquer repartição pública municipal. Os relatórios contábeis recebidos são parciais, considerando que o fechamento do exercício financeiro finda somente no dia 31 de dezembro de 2016.

Os documentos apresentados serão analisados pela equipe e, após a posse de Ilda Salgado Machado, será efetuado um levantamento geral da situação das contas públicas, empenhos, restos a pagar, parcelamentos efetuados, licitações e inventário dos bens públicos, quando apresentará um relatório completo da situação encontrada no município, sendo que se antecipa que não é boa, pelos dados preliminares já conhecidos.


Link
Notícias Relacionadas »