01/03/2017 às 10h39min - Atualizada em 01/03/2017 às 10h39min

Há 15 anos, uma desconhecida Claudia Leitte tomava o microfone de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador

Entre os bafônicos e os bafões do Carnaval 2017, o destaque, claro, só podia ser dela: Ivete Sangalo mitou, da comissão de frente ao carro alegórico da Grande Rio, de Salvador ao Rio de Janeiro, da Barra a Ondina. Quinze anos atrás, a situação não era lá muito diferente: a morena emplacou o hit “Festa” no Carnaval e no pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa da Coréia do Sul e do Japão.

Mas eis que uma novinha Claudia Leitte começava a despontar para o estrelato. Ainda desconhecida no cenário nacional, a moçoila, então vocalista do Babado Novo, foi convidada pela Band para ser repórter especial na cobertura do Carnaval, então intitulada “Farol Folia”. Claudinha aceitou, claro! E subiu no trio da Banda Eva, onde Ivete lacrava, mesmo já tendo saído da banda há um tempinho…

Eis a pérola que o RD1 resgata para você, folião leitor: Sangalo incendiava o circuito com ‘Prefixo de Verão’, hino do axé eternizado pela Banda Mel, na companhia de Milk, em cima do trio a serviço da Band, como repórter. Num dado momento, a morena estende o microfone à loira, que não se contenta em cantar um trecho da música e o arranca das mãos de Veveta: “Entrevista aí que eu vou cantar no seu lugar agora!”.

Ivete ficou de cara com a pretensão. E Claudia mandou ver na música, deu uma desafinadinha, requebrou sensualmente e, por fim, devolveu o microfone à dona, saindo de cena em seguida. Começaram aí os boatos de rivalidade da dupla, que costuma se declarar “amiga”. Fato é que quinze anos depois nada mudou: Ivete Sangalo reinou soberana em tudo que foi Carnaval neste 2017. E Claudia Leitte, por onde anda?


Link
Notícias Relacionadas »