02/03/2017 às 13h31min - Atualizada em 02/03/2017 às 13h31min

Auditoria analisará convênios e a não conclusão do asfalto do Jardim Hidalgo em Fátima do Sul

Prefeitura está realizando auditoria do convênio e a não conclusão da pavimentação asfáltica em ruas de Fátima do Sul.

WASHINGTON LIMA

Um convênio firmado em 2016 entre Governo do Estado e Prefeitura de Fátima do Sul, na gestão do ex-prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Junior Vasconcelos (PSDB), para a execução da pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro Jardim Hidalgo e Rua Dalamar Silva, que liga Avenida 09 de Julho, passando pela Poliesportiva, dando acesso ao cemitério Municipal, até o mini anel viário, tem sido alvo de reivindicações e reclamações, por questões de uma obra que já deveria ter sido entregue a população totalmente concluída pela administração anterior.

No convênio, o Governo do Estado disponibilizou recursos para a compra do material e em contrapartida a Prefeitura seria responsável pela mão de obra, a qual deixou incompleta e muito menos deu inicio as obras Rua Dalamar Silva. O restante do material usado na obra inacabada está depositado no pátio da Garagem da Prefeitura, aguardando os resultados da auditoria, porém, o material depositado não é suficiente para conclusão das obras no convênio firmado pelo ex-prefeito.

O asfalto construído no Jardim Hidalgo na gestão do ex-prefeito Junior Vasconcelos (PSDB), apresenta defeitos estruturais preocupantes. Segundo o Secretário de Obras, Wagner Ponsiano, o material usado na pavimentação asfáltica passará por análise técnica, onde será avaliada a espessura do asfalto, compactação de base, e analise no material de base (cascalho). Caso estejam fora dos padrões, ficara o ex-prefeito responsável pela execução da obra e responderá pelos ajustes necessários e pelo má uso do dinheiro público.


FOTO: WASHINGTON LIMA

TAPA BURACOS E RECAPEAMENTOS

Nesta semana a Secretário de Obras da Prefeitura de Fátima do Sul, iniciou as obras de tapa buracos, para em breve o recapeamento de diversas ruas, graças a um aditivo de 20%, conseguido pela atual prefeita Ilda Machado, junto ao Governo do Estado, para execução das obras.

A empresa responsável pela execução das obras é a Enerpav, a mesma que já estava executando o serviço de recapeamento no município de Fátima do Sul, vencedora da licitação.

As ruas onde não forem comtemplada nesta primeira fase com recapeamento, a Prefeitura Municipal, executará os serviços de tapa buracos em todo o município, incluindo o Distrito de Culturama, com recursos próprios, com material de qualidade CBUQ, Concreto Betuminoso Usinado Quente (asfalto quente). 

Quanta as auditorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Fátima do Sul, serão todas encaminhadas ao Ministério Publico.

Procurada pela reportagem do site Fátimaemdia, a Prefeita Ilda Machado disse que está trabalhando e indo a busca de recursos para solucionar os problemas o mais rápido possível. “Estamos extremamente preocupados com bem estar e qualidade de vida da população de Fátima do Sul, mas estamos atentos com a qualidade do serviço e como estão gastos os recursos públicos”


FOTO: WASHINGTON LIMA

Link
Notícias Relacionadas »