17/03/2017 às 10h47min - Atualizada em 17/03/2017 às 10h47min

PMA desmonta acampamento ilegal de pesca e apreende pescado e petrechos ilegais

Durante operação de fiscalização preventiva no rio Ivinhema

Durante operação de fiscalização preventiva no rio Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã desmontaram ontem (16) um acampamento onde ocorria pesca predatória à margem do Córrego Papagaio, no município de Nova Andradina. Quando a PMA chegou ao local, encontrou em um acampamento, um pescador, que havia capturado e 14 kg de pescado das espécies Pacu, Jurupensém, Curimbatá, Palmito, Piau e Piapara de forma irregular.

Os peixes apresentavam marcas de captura por petrecho de emalhar (petrecho proibido) e ainda foi encontrada uma rede de pesca armada no córrego, que era utilizada pelo pescador na pescaria ilegal. O pescado e o petrecho proibido foram apreendidos.

O infrator (38), residente em Angélica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. Ele poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA o autuou administrativamente e o multou em R$980,00.


Link
Notícias Relacionadas »