04/04/2017 às 10h10min - Atualizada em 04/04/2017 às 10h10min

'Quarteto fantástico' de MS vota pela terceirização, universidade paga e até pela previdência

Quatro dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul formaram um verdadeiro “quarteto fantástico”

Quatro dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul formaram um verdadeiro “quarteto fantástico” de apoio ao governo Michel Temer, do PMDB, na aprovação de matérias polêmicas e reformas propostas pelo Planalto. Os deputados Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Elizeu Dionísio (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB) têm defendido o presidente da república e participado de maneira sólida da base de sustentação ao governo.

Nos temas recentes mais polêmicos, o quarteto é famoso pelo apoio a Temer, como do caso da terceirização e pagamento em universidades pagas. Marun até é totalmente favorável à mudança da previdência, que ainda não passou pelo crivo dos deputados.

Rejeitada plenário da Câmara, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permitiria às universidades públicas a possibilidade de cobrar mensalidade de cursos de extensão e pós-graduação lato sensu teve voto favorável de Tereza Cristina, Marun e Geraldo.

Durante aprovação do projeto de lei que amplia a terceirização de maneira irrestrita, também votaram favorável Dionizio, Resende e Tereza Cristina. Marun chegou atrasado à votação, mas afirmou que o voto dele era favorável a terceirização.

Devido o desempenho mostrado durante a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da lealdade ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o deputado Carlos Marun ganhou destaque dentro do Congresso Nacional, inclusive se reunindo semanalmente com o Michel Temer. Marun foi designado como presidente da Comissão que irá avaliar a reforma da Previdência, matéria mais polêmica do governo. 

Em relação a reforma da previdência, Elizeu, Tereza Cristina e Geraldo Resende se colocaram contra o atual texto enviado pelo presidente da república. Mas reconhecem a necessidade de uma reforma na previdência.

Em seu primeiro mandato, a deputada Tereza Cristina foi eleita líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. O partido faz parte da base de apoio ao Governo Temer. Uma das funções do líder é orientar os deputados da sigla em relação e como votar em cada projeto.  


Link
Notícias Relacionadas »