05/04/2017 às 13h14min - Atualizada em 05/04/2017 às 13h14min

PT de MS não descarta lançar ex-BBB Mamão como candidato em 2018

Ilmar chegou a cogitar disputa ao Senado em 2016

O diretório regional do Partido dos Trabalhadores não descarta aproveitar a fama do agora ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, o Mamão, filiado à legenda, nas eleições de 2018. Todavia, o PT afirma que a possibilidade ainda não foi discutida internamente.

“É claro que ele construiu um nome e para 2018 terá um recall muito forte. Ele pode estar na construção do projeto de 2018”, afirmou o presidente do diretório estadual do PT e ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Segundo Biffi, Mamão havia apresentado sua candidatura ao Senado em 2016, mas abriu mão da disputa em prol de Ricardo Ayache, que integrou a chapa majoritária encabeçada pelo então senador Delcídio do Amaral.

Ao deixar a casa mais vigiada do país, o advogado e cozinheiro Ilmar Renato, que foi o escolhido para deixar o programa com 112 milhões de votos, brincou dizendo que tinha conquistado mais votos que o senador mineiro, ex-presidenciável e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Mamão ainda afirmou, durante entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, que um de seus projetos após deixar o BBB e fomentar a discussão da mudança do nome do Estado, de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal.


Link
Notícias Relacionadas »