06/07/2017 às 12h59min - Atualizada em 06/07/2017 às 12h59min

Fátima do Sul debate o SUAS em Conferência Municipal de Assistência Social

Foram eleitos os representantes de Fátima do Sul, para a Conferência Estadual de Assistência Social.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira (05) no Centro de Convivência do Idoso, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Fátima do Sul com o tema “Garantia de Direito no Fortalecimento Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, o Presidente de Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social _COEGEMA/MS, Sergio Wanderly Silva, proferiu palestra sobre a assunto.

Na abertura do encontro compuseram a mesa, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carlos Adriano de Oliveira, o vice-prefeito Altair de Albuquerque, a secretária de Assistência Social Rafaela Bruna Teixeira, representante do Poder Legislativo vereador Nelson Pisano e o Presidente da  COEGEMA/MS Sergio Wanderly Silva. Na sequência, após a composição da mesa, os participantes foram brindados com a apresentação cultural das alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Fátima do Sul.

O vice-prefeito Altair de Albuquerque (PR), representante da prefeita Ilda Salgado Machado (PR),  lembrou que a conferência é um dos primeiros passos para organização social e projeção de anos melhores. “Quando se propõe agora consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções reais de melhorias, para que possamos dizer que lançamos em 2017 uma pedra fundamental, que trouxe bons frutos para a construção de uma Fátima do Sul cada vez melhor, sem diferenças, sem grupos, lado ‘a’ ou ‘b’, sem distinção alguma,” declarou Altair Albuquerque.

Segundo secretária de Assistência Social Rafaela Bruna Teixeira, a conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “A principal característica deste evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades sobre as ações e decisões tomadas pelos governos (nacionais, estaduais ou municipais) para que possamos promover qualidade de vida à sociedade nos próximos anos”, define a secretária.

Durante a Conferência foram eleitos os representantes de Fátima do Sul, que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

DELEGADO REPRESENTANTE GOVERNAMENTAL

Delegada Titular

Maria Conceição dos Santos Souza /representante da Secretaria de Educacão

Delegada Suplemente

Monaliza Guimarães Araújo/ representante do SCFV para Crianças e Adolescentes de Fátima do Sul                       

DELEGADO NÃO-GOVERNAMENTAL

Delegado Titular: Carlos Adriano Oliveira / Representante da IlPI                       

Delegado Suplente: Aparecida Canuto da Silva / Representante dos Usuários

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO NA GALERIA ABAIXO

 


Link
Notícias Relacionadas »