20/07/2017 às 13h13min - Atualizada em 20/07/2017 às 13h13min

Prefeita acompanhada de secretários e vereadores visita cemitério e poliesportiva em Fátima do Sul

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), reúne secretários e vereadores para visitarem obras

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), reúne secretários e vereadores  para visitarem obras de reforma, revitalização e adequação, na Escola São Francisco, Capela Mortuária, Cemitério e Poliesportiva, que estão em andamento, algumas em fase de conclusão, todas localizada no Bairro Centro Educacional, em Fátima do Sul.

A prefeita Ilda Machado explica que o objetivo do encontro, é de promover a harmonia e manter o bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo em benefício da população. “Visitar, fiscalizar isso faz parte da transparência de nossa gestão, por isso nos reunimos com secretários de várias pastas e vereadores para que todos possam acompanhar e terem conhecimento do trabalho que esta sendo desenvolvido e dos investimentos que estamos promovendo em beneficio da nossa gente, e mostrarmos que o nosso governo investe em todos os setores de Fátima do Sul”, destacou a prefeita.

A visita teve inicio pela Capela Mortuária, que passou por reformas, recebeu camas, colchões, fogão, estofados e melhorias em toda a estrutura física.

Em seguida a comitiva, visitou o cemitério municipal, que esta recebendo reforma e adequações, pinturas e limpeza geral dos túmulos. Uma das mudanças no cemitério, já bastante elogiada pelos visitantes, foi o fechamento do antigo portão, localizado no mini-anel-viário, que estava sendo usado por meliantes para furtar objetos dos túmulos e até mesmo por usuários de entorpecentes, que adentravam ao local para fazer uso de drogas ilícitas. Outro ponto destacado pela prefeita Ilda, foi à reforma do reservatório de água, que apresentava vazamentos, diminuindo consideravelmente a conta, junto a empresa fornecedora.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Durante a visita a prefeita explicou aos vereadores as mudanças e determinações que estão acontecendo no local e as novas melhorias que o local irá receber até o mês de novembro, em que é celebrado do Dia de Finados.

O grupo também visitou a Escola Municipal São Francisco, que com as férias escolares, passou a receber a reforma no telhado do bloco 3, que é composta de 4 salas e lavanderia, e, ainda, a impermeabilização de três passarelas que interligam os blocos, 1, 2 e 3, além da substituição de pisos na cozinha e refeitório, a construção de um estacionamento interno na Escola São Francisco, o nivelamento do terreno, bem como o plantio de grama e construção de um campo de futebol, para ser, também utilizado em outras práticas esportivas e brincadeiras pedagógicas, além de reparos em todo o alambrado que cerca a unidade escolar, e o fechamento total da cerca lateral, que da vista ao Capela Mortuária e Cemitério.

Por fim o ginásio poliesportivo, que recebeu reforma em geral, na pintura, adequação conforme as normas determinada pelo Corpo de Bombeiros, a construção de rampa de acesso ao veículo de Socorro, instalação de corrimãos nas arquibancadas, portas e saídas de emergências devidamente sinalizadas, instalação de bebedouro, limpeza e reparos em azulejos de banheiros, a construção de uma ampla área de estacionamento, devidamente cascalhado, dando a acesso e poliesportiva e as futuras instalações do estádio municipal de futebol, cujas obras também estão em andamento.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

  Ao finalizar as visitas a prefeita Ilda Machado, que trabalha incessantemente na busca de recursos e na esperança de dias melhores. “Estivemos para acompanhar o andamento das obras. Estamos sempre buscando melhorias em todas as áreas e fiscalizando as obras para saber se tudo está funcionando corretamente para que nossa população seja bem atendida no futuro”, disse a prefeita.

*VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO


Link
Notícias Relacionadas »