28/07/2017 às 07h19min - Atualizada em 28/07/2017 às 07h19min

Após 25 anos, Carolina Ferraz é dispensada pela Globo

- RD1

A Globo não deve renovar o contrato de Carolina Ferraz, com 25 anos de casa. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a atriz – longe da TV desde “Haja Coração” (2016), onde viveu Penélope – será dispensada após o término de seu compromisso com a casa, em agosto. A emissora vem privilegiando contratos por obra, o que tem aumentado o fluxo de atores entre outros canais, produtoras independentes e projetos para TV paga e aplicativos on-demand.

Egressa da Manchete, Carolina estreou na Globo como apresentadora do “Fantástico”, em 1992. No ano seguinte, migrou para a teledramaturgia, com “O Mapa da Mina”. Grávida, desfalcou o elenco de “Pátria Minha” (1994); após a gestação, esteve em dois trabalhos de Manoel Carlos, “História de Amor” (1995) e “Por Amor” (1997), que lhe garantiu a protagonista (duramente criticada) do remake de “Pecado Capital” (1998).

Na década seguinte, se destacou como Rubi de “Kubanacan” (2003), Rebeca Cavalcanti de “Belíssima” (2005) e Norma Gusmão, a dona do bordão “eu sou rica!”, em “Beleza Pura” (2008). Esteve ainda em “Avenida Brasil” (2012) como Alexia, uma das mulheres de Cadinho, personagem de Alexandre Borges – com quem também contracenou em sua última novela como contratada por prazo longo, a trama das 19h escrita por Daniel Ortiz.

Com a não-renovação, Carolina Ferraz entra para a lista de atores com passagem recente pela emissora e que estão agora no mercado. A Record já recrutou alguns para “Apocalipse”, sua próxima novela bíblica: Emílio Orciollo Neto, de “Sol Nascente” (encerrada em março); Joana Fomm, de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” (finalizada em maio); Leona Cavalli, de “Totalmente Demais” (no ar até maio de 2016); e Selma Egrei, de “Velho Chico” (concluída em setembro do ano passado).


Link
Notícias Relacionadas »