24/05/2018 às 15h58min - Atualizada em 24/05/2018 às 15h58min

DOF apreende Zafira com 2.000 pacotes de cigarro, mas contrabandista foge

- CAMPO GRANDE NEWS
Zafira lotada de cigarro do Paraguai foi abandonada pelo motorista (Foto: Divulgação/DOF)

Em duas apreensões, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou quase quatro mil pacotes de cigarro do Paraguai, transportados em carros de passeio pela rota Ponta Porã-Maracaju-Campo Grande, a preferida dos contrabandistas que agem na região.

Por volta de 5h da madrugada de hoje, os policiais apreenderam uma Zafira prata com placa de Goiânia (GO) com 2.000 pacotes de cigarro fabricado no Paraguai e de venda proibida no Brasil.

O carro foi abordado na MS-164, entre Ponta Porã e Maracaju, na região conhecida como “Copo Sujo”. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante perseguição, os policiais localizaram a Zafira caída em um barranco. Os cigarros estavam espalhados até sobre o painel do carro. O condutor se escondeu no mato e não foi localizado.

A outra apreensão ocorreu na tarde de ontem (23), na MS-162, entre Os municípios de Maracaju e Sidrolândia. Um Siena vermelho com placa de Rolim de Moura (RO) carregava 1.300 pacotes de cigarro comprados no Paraguai.

Hebe Oliveira da Silva, que dirigia o carro, disse que foi contratado para levar a mercadoria contrabandeada de Pedro Juan Caballero até Várzea Grande (MT).


Link
Notícias Relacionadas »