06/12/2018 às 14h41min - Atualizada em 06/12/2018 às 14h41min

Menina de 10 anos morre em hospital após ser agredida por colegas na saída de escola pública em Campo Grande

Três meninas estariam envolvidas na briga. Secretaria de Educação acompanha o caso.

- G1

Uma menina de 10 anos morreu na manhã desta quinta-feira (6), na Santa Casa de Campo Grande, sete dias após ter sido agredida na saída da escola em que estudava. A Polícia Civil apura o caso, registrado como morte a esclarecer e a Secretaria de Estado de Educação (SED) acompanha.

Os pais da criança contaram à polícia que a filha foi agredida logo após sair da aula, por volta das 17h (de MS), do dia 29 de novembro, a cerca de 100 metros da Escola Estadual Lino Villachá, onde estudava no 4º ano do ensino fundamental.

De acordo com o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, as primeiras informações dão conta de que uma colega de sala da vítima, que também teria 10 anos, e duas adolescentes de 14 anos seriam as responsáveis pela agressão.

José Roberto explica que como o caso chegou a pouco ao conhecimento da Polícia Civil, ainda não se sabe o motivo da briga entre as garotas. Diligências serão feitas para identificar as agressoras e as causas.

Após a agressão, a menina foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa e, conforme o boletim de ocorrência, ficou em observação por um dia com dores na coluna e no quadril.

Segundo o hospital, a menina reclamava de dores de cabeça e passou por exames, que não apontaram alteração. Por isso ela foi liberada após ter sido medicada.

No dia 4 de dezembro, depois de reclamar novamente de dores, ela foi levada pela família para a Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino, e no dia 5 voltou para a Santa Casa. Conforme o hospital, ela passou por cirurgia na região do quadril e morreu no início da manhã desta quinta-feira após parada cardíaca.


Link
Notícias Relacionadas »