14/02/2019 às 08h00min - Atualizada em 14/02/2019 às 08h00min

Mulher do dono da Eurotur em Dourados diz à Polícia que encomendou a morte do marido

O delegado vai falar sobre essas investigações em Coletiva de Imprensa marcada para depois das 15 horas, segundo o repórter.

- DOURA NEWS
Valdirene Fiorentino foi presa nesta madrugada e é apontada como mandante do atentado que quase matou maridoReprodução/Arquivo pessoal

A mulher do empresário José Pereira Barreto, o 'Zezinho da Eurotur', como é conhecido o dono da empresa de transporte que leva 'sacoleiros' para as compras em lojas e atacadistas de São Paulo, e que foi vítima de atentado a tiros no começo da noite desta quarta-feira (13), foi presa no final da noite juntamente com outras seis pessoas e teria confessado à Polícia que ela mesma tramou a morte do marido.

Valdirene Fiorentino da Silva, de 35 anos, disse ao delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), conforme adiantou nesta manhã de quinta-feira (14), pela rádio 94FM o reporter Sidnei Bronka, que contratou um grupo para eliminar o marido. O delegado vai falar sobre essas investigações em Coletiva de Imprensa marcada para depois das 15 horas, segundo o repórter.

Um funcionário da empresa, identificado como Pedro Jorge Braga Câncio Junior, também foi preso e de acordo com o delegado seria amante da mulher de José Pereira. Na casa dele, a Polícia apreendeu duas armas de uso restrito e ainda cerca de R$ 500 mil em moeda nacional.

José Pereira, de 38 anos, foi atingido com dois tiros, após ter a caminhonete S10 de cor prata 'fechada' por uma moto no cruzamento das ruas Mato Grosso com Cuiabá, na região do Jardim Santo André, próximo da área central da cidade. Ele foi ferido no ombro e na região do torax e encaminhado em seguida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para um hospital particular de Dourados.

De acordo com policiais do SIG, na caminhonete do empresário foram encontrados cerca de R$ 63 mil em dinheiro e ainda nesta madrugada foram presas sete pessoas, incluindo Valdirene, que esteve desaparecida por uns dias antes desse crime contra o marido. Zé Pereira foi quem relatou o sumiço da mulher e ela, localizada, confessou ao delegado Rodolfo Daltro, que 'encomendou' a morte do marido.

Desaparecida

Valdirene Fiorentino da Silva esteve desaparecida no final de semana, conforme relatou o próprio marido em buscas pelas redes sociais, depois que ela saiu da residência do casal situada em um condomínio na região sul de Dourados, por volta de 1 hora da madrugada do domingo (10) em um carro de aluguel.

Valdirene é casada com 'Zezinho da Eurotur' há 17 anos e o casal tem três filhos, um de 16, um de 12 e outro de 10 anos de idade.


Link
Notícias Relacionadas »