01/03/2019 às 14h06min - Atualizada em 01/03/2019 às 14h06min

Rio Brilhante: Motorista de Monza estava alcoolizado e não tinha CNH, mas vai responder por acidente com morte em liberdade

- Rio Brilhante em Tempo Real
Parte frontal do Monza após colisão com moto (Fotos: Rio Brilhante em Tempo Real)

O motorista do veículo Monza envolvido em acidente que resultou na morte de um motociclista na noite desta quinta-feira (28) no prolongamento da rua Benjamin Constant em Rio Brilhante não é habilitado e estava embriagado, é o que consta em boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil sobre o caso.

Antônio Cirilo da Silva Neto foi levado ao hospital logo após a batida, com escoriações no rosto e dores no peito, foi atendido e liberado, porém foi constatado por meio de laudo, visível estado de embriaguez e que o mesmo não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conduzido para a delegacia, Antônio foi ouvido sobre o acidente e em seguida librado, ele irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, além de falta de permissão para dirigir e embriaguez ao volante. De acordo com o delegado do caso, Guilherme Sariam, não houve a prisão em flagrante, pois Antônio não se evadiu do local do acidente, citando inclusive o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) que versa sobre essas penalidades em situações como essa.

Consta ainda em boletim de ocorrência, que Antônio havia pegado o carro emprestado minutos antes para seguir com a esposa e mais cinco crianças para a zona rural do município onde mora.

nocjn

nocjn

Vitima fatal, Marcos Roberto, tinha 44 anos

A colisão com a moto Honda Broz de cor vermelha que era pilotada por Marcos Roberto Alves Biserra (44) ocorreu próximo à entrada da fazenda Cadeado na saída para Dourados. Com o choque frontal, o motociclista não resistiu e morreu no local. Dos ocupantes do carro, apenas Antônio foi socorrido ao hospital.

A esposa de Biserra contou que o marido estava vindo de Deodápolis onde trabalhava atualmente e nesta sexta-feira, 01, passaria por uma entrevista de emprego em uma usina de Rio Brilhante, cidade onde morava no bairro Benedito Rondon. Ele deixa esposa e dois filhos menores.

O laudo oficial com as possíveis causa da colisão devem ser concluído em 40 dias pela perícia, porem uma informação preliminar repassada pela perito ainda no local do acidente indicam que o veículo Monza invadiu a pista contraria, provocando a batida.

O corpo de Marcos Roberto esta sendo velado na tarde de hoje (01) na capela mortuária em seguida será trasladado para sua cidade natal, Ivaté no Paraná, para ser sepultado.


Link
Notícias Relacionadas »