27/03/2019 às 07h40min - Atualizada em 27/03/2019 às 07h40min

Casal de Fátima do Sul furta aparelho de celular na frente da filha de três anos e acaba preso

Chamou a atenção o fato da prática do crime ter acontecido na frente do filho do casal de apenas três anos de idade

- DA REDAÇÃO
Na data de sábado (24), uma senhora esqueceu seu telefone celular em cima do balcão de um estabelecimento bancário. Minutos após, ao notar que teria esquecido o seu aparelho no banco, a vítima retornou, todavia, já não o encontrou mais. Ao efetuar ligações, a vítima constatou que seu aparelho já estava desligado. Diante disso, a vítima comunicou os fatos a polícia civil que prontamente empreendeu diversas diligências para localizar o aparelho subtraído.

Após o levantamento das câmeras de vigilância, constatou-se que W.J.G.C (24) e T.A.C.A (20) ingressaram no estabelecimento bancário minutos após o esquecimento do aparelho e o subtraíram. Em seguida, retiraram o chip com o objetivo de ficar com o aparelho para si. Diante disso, uma equipe do SIG da Polícia Civil de Fátima do Sul/MS localizou os autores e conduziram para a Delegacia de Polícia, juntamente com o aparelho subtraído.

Chamou a atenção o fato da prática do crime ter acontecido na frente do filho do casal de apenas três anos de idade.

É inadmissível que os pais, que deveriam dar o exemplo de honestidade pratiquem uma conduta dessa na frente de seus filhos. - Afirma o Delegado.

"As pessoas têm a falsa impressão de que podem apropriar-se das coisas que encontram que não praticarão crime. Na ocasião, os autores praticaram o crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, uma vez que subtraíram uma coisa esquecida, quando deveriam devolve-la. Aqui, cabe pontuar que não estamos falando de uma coisa perdida, mas sim esquecida, o que os fazem responder por uma pena de dois a oito anos" - Explicou o Delegado Bruno Humelino.

Link
Notícias Relacionadas »