28/03/2019 às 12h44min - Atualizada em 28/03/2019 às 12h44min

Conferência da Saúde abre espaço para discussão do SUS em Fátima do Sul

O evento, aberto à participação popular, ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de 200 pessoas

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Fátima do Sul realizada no dia 26 de março, contou com a participação de mais 200 pessoas e abrindo espaço para discussão do SUS no município. O evento, aberto à participação popular, ocorreu no Centro de Convivência do Idoso.

Comunidade, conselheiros de saúde, gestores e trabalhadores da saúde municipal compareceram na conferência. A Conferência de Saúde tem sua relevância reconhecida para fortalecimento do processo democrático de participação social na gestão do SUS, e para construção de diretrizes para formulação de políticas públicas de saúde que atendam os anseios e necessidades da população.

A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, para elaboração de propostas que visem uma saúde mais justa e paritária.

Após avaliação da situação da saúde em nosso município, os participantes tiveram a oportunidade de elaborar propostas a partir das necessidades encontradas.

Foram apresentadas e aprovadas um total de 55 propostas, sendo 23 a nível Municipal, 16 a nível Estadual e 16 a nível Federal. Após a aprovação das propostas foram eleitos 04 Delegados com seus respectivos suplentes, para participação e defesa das propostas na Conferência Estadual de Saúde que será realizada nos dias 05 e 06 de junho em Campo Grande.  


 
Link
Notícias Relacionadas »