07/05/2019 às 12h04min - Atualizada em 07/05/2019 às 12h04min

Prefeita Ilda Machado recebe alunos e professores da escola Vicente Pallotti

Visita dos alunos do 4º ano, da Escola Estadual Vicente Pallotti

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado recebeu na segunda-feira (06), alunos do 4º ano, da Escola Estadual Vicente Pallotti, que são participantes do projeto Conhecendo os Três Poderes Municipais, elaborado pela unidade educacional.

A ação desenvolvida na escola levou os alunos para conhecer os três poderes constituintes no município: Executivo, Legislativo e Judiciário. O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos conhecimento sobre a importância e atribuições de cada entidade, capacitando os educandos a exercer sua cidadania, identificar e compreender a sua atuação na sociedade.

Em seu gabinete, a prefeita explicou o funcionamento da Prefeitura, além de responder as dúvidas dos alunos. Ilda Machado destacou a importância da visita. “Atender crianças é algo bastante gratificante. É diferente esse tipo de contato, é realmente muito prazeroso, anima o dia e você lembra que ainda é possível sonhar e tornar a nossa cidade cada dia melhor para se viver.”

Para professora e autora do projeto, Vanda Rosa, visitas à instituições públicas como a Prefeitura atraem a atenção dos alunos e enriquecem o aprendizado. “O que vemos em sala de aula, na teoria, é complementado na prática com as visitas aos locais da cidade. A atividade extraclasse para complementação do conteúdo, potencializa as habilidades e o conhecimento adquirido em sala de aula”, disse.

A metodologia desenvolvida com o projeto serve para ampliação das noções de cidadania, fazendo com que os estudantes entrem em contato direto com representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do município, através de visitas a Prefeitura Municipal, Fórum e Câmara Municipal de Vereadores.

 
Link
Notícias Relacionadas »