20/05/2019 às 21h37min - Atualizada em 20/05/2019 às 21h37min

NOTA DE FALECIMENTO: Morre Antônio José Araújo o 'Gim do Ferro Velho' em Fátima do Sul

‘Gim’ foi poeta e escritor por vocação

FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA
Faleceu na noite desta segunda-feira (20), na cidade de Dourados, Antônio José Araújo, 85 anos. Morador na rua Presidente Vargas, na cidade de Fátima do Sul, Antônio era conhecido como 'Gim do Ferro Velho'.

'Gim do Ferro Velho' passava por tratamento hospitalar na cidade de Dourados, onde faleceu no Hospital da Vida.

 A família comunica que o velório acontecerá na capela mortuária Jardim das Orquídeas.

O horário do sepultamento não foi informado.

Antônio José de Araújo: popular Gim do ferro velho, Antônio José é um poeta por vocação, pois aprender a ler e escrever por meio de um tio. Nasceu na cidade de Ibiassucê, Bahia, em 1934. Morou no estado de São Paulo, onde se casou. No ano de 1964 mudou-se para Fátima do Sul para trabalhar na agricultura. Em 1974 publicou seu primeiro livro de poesia, “História de Fátima do Sul em versos”; em 1982 “O Homem que Nasceu de Novo” e “Vida de Jesus Cristo em Versos”, ambos em um único livro. Por meio da Associação dos Novos Escritores de MS, publicou em 2002 o romance “Despertar de uma Jovem”. O livro mais recente, publicado em 2009 é “A História do Brasil em Versos”.

Antônio José de Araújo é pai de 09 filhos entre eles Ana, Lucila, Maria Helena, Heloisa Araújo e dos professores Edna Araújo, Manoel Araújo.

 
Link
Notícias Relacionadas »