22/05/2019 às 09h28min - Atualizada em 22/05/2019 às 09h28min

Morre aos 73 anos o ator Cláudio Cavalcanti

Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’

Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’, veiculada pelo GNT

Seu último trabalho foi na segunda temporada da série ‘Sessão de Terapia’, veiculada pelo canal GNT, que tem estreia prevista para a próxima segunda-feira (7). De acordo com nota publicada no site da emissora, o ator “sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento”. Ainda não há informações sobre o funeral.

Na série dirigida por Selton Mello, Claudio interpretou Otávio, um empresário com síndrome do pânico. Em recente entrevista, também ao site do GNT, o ator afirmou que interpretar Otávio era um sonho realizado. “Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator”, afirmou.

Dono de extenso currículo, Cláudio teve papéis marcantes em diversas produções da Globo, entre elas “Roque Santeiro” e “A Viagem”. Cavalcanti começou a trabalhar como ator aos 16 anos, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. Atuou em mais de 40 peças, participou de 39 novelas e 22 filmes.

Ele ainda conciliava a carreira artística com a política, já que era secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio de Janeiro. Também já foi vereador, por dois mandatos, e deputado estadual, cargos nos quais aprovou 29 leis relativas à defesa dos animais.

Link
Notícias Relacionadas »