07/06/2019 às 16h09min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h09min

Prefeitura entrega uniformes escolares para alunos da escola municipal O Pioneiro em Culturama

A entrega simbólica foi realizada, na manhã de quinta-feira (06), na Escola Municipal O Pioneiro

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretaria de Educação, entregou os uniformes escolares aos estudantes da rede municipal de ensino do Distrito de Culturama. A entrega simbólica foi realizada, na manhã de quinta-feira (06), na Escola Municipal O Pioneiro, e contou com a presença da prefeita Ilda Salgado Machado e da secretária de Educação Maria Jane da Silva Borges. 

Para a Prefeita Ilda, a entrega dos uniformes escolares demonstra a prioridade e o carinho desta gestão com as crianças. “Os uniformes estão muito bonitos e com uma ótima qualidade. Além disso, é importante destacar algumas vantagens do uso da roupa, tais como praticidade; conforto e segurança, pois permite a identificação dos alunos da rede. Esta é mais uma conquista da Educação”, destacou.

A secretária de Educação ressalta a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, acrescenta.

A diretora da Escola Municipal Professora Sandra Balotin, agradeceu o fato de a escola ser a primeira a receber os uniformes, acredita que os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal. “Até mesmo quando saímos da escola com os alunos para atividades podemos ter essa visualização. É muito importante que a Prefeitura conceda esses uniformes, é algo super merecido não só pela segurança, mas também pela economia que trará aos pais”, considerou.

As peças foram aprovadas pelo aluno Diogo Nogueira Novaes, um dos primeiros a receber seu uniforme. “Gostei muito de ganhar o uniforme, eu gosto dessa cor verde, quero agradecer a Prefeita Ilda pelo novo uniforme, diferente de todos o que já usei, ficou muito bonito, e vou ficar muito feliz por vir com ele para a escola”, comemorou.

 
Link
Notícias Relacionadas »