17/06/2019 às 16h47min - Atualizada em 17/06/2019 às 16h47min

Arraiá Beneficente do Colégio Ideal garante doação de um ano de leite ao Lar do Idoso de Fátima do Sul

6ª edição, do Arraiá Beneficente promovido pelo Colégio Ideal de Fátima do Sul.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Presidente do Lar do Idoso, Ailton Barros e a corrdenadora Maria Gomes recebem cheque dos empresários. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Comidas típicas, bebidas, música e muita animação. Unindo diversão e solidariedade, assim foi a 6ª edição, do Arraiá Beneficente promovido pelo Colégio Ideal de Fátima do Sul.

O evento que ocorreu na última quinta-feira (13), reuniu professores, alunos, pais e toda a comunidade escolar, para abrilhantar os festejos, com a apresentação de danças, quadrilhas, que animaram o público presente.

Durante o evento os empresários do Colégio Ideal, Erlinda Figueiredo e Junior Kalu, prestaram conta das ações do arráia promovido pela instituição, cujo a renda é totalmente revertida em ações solidárias na cidade de Fátima do Sul.

Na edição realizada em 2018, toda a renda liquida obtida no evento, garantiu a compra de um ano de leite para Instituição de Longa Permanência para Idosos – O Lar do Idoso de Fátima do Sul.

O presidente do Lar do Idoso, Ailton Barros, agradeceu a iniciativa do Colégio Ideal pelo evento e por lembrar de pessoas idosas. “O Lar Idoso vive de algumas parcerias, repasses e doações, agradecemos a colaboração de todos ao envolvidos na organização do evento. É muito importante que exista essa parceria, não só envolvendo o Colégio Ideal, mas também de outras empresas e instituições do nosso município”, disse.

Para a diretora e voluntária da instituição, Erlinda Figueiredo, o evento contribui para que a diretoria possa dar continuidade ao trabalho da instituição, que sempre necessita de ajuda externa. “O arraiá tem o objetivo de conseguir parceiros que possam fazer contribuições, para que possamos realizar a festa, com o sorteio de brindes, leilões, show de prêmios, só temos mesmo é agradecer a Deus pelo sucesso do evento e a todos que participara e contribuíram com o evento, que nos dá a oportunidade de continuarmos ajudando o Lar do Idoso”, disse.
 
Outra entidade beneficiada, foi a Casa de Aprendizagem Tia Versi desenvolve um projeto social a 10 anos, no Bairro Jardim Elaine. Uma vez por semana, cerca de 60 crianças e adolescentes recebem atividades pedagógicas, cristã, socioeducativas, lúdicas e musicais, ficando responsável pela cozinha na comercialização de pastéis e cachorro quente.

O projeto Tia Versi também atende famílias que estão em estado de vulnerabilidade, com a doação de cestas básicas e enxoval para bebês. Além da emenda parlamentar, o projeto sobrevive de doações, de alimentos, roupas, utensílios domésticos, cobertores, de onde são destinamos para aquelas que mais necessitam.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »