23/07/2019 às 08h56min - Atualizada em 23/07/2019 às 08h56min

IFMS em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul divulga lista de aprovados em curso de Inglês Básico

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda, 22, a classificação final de dois processos seletivos para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com oferta de 1084 vagas distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul o IFMS divulgou um edital com 54 aprovados para o curso de Inglês Básico I (EAD), com duração aproximada de quatro meses, ofertado nas modalidades presencial e a distância.

Junto à classificação final, foi divulgada também a primeira chamada dos convocados para matrículas, que devem ser feitas entre quarta e sexta-feira, 24 a 26 de julho, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi. Nos municípios onde não há campus do IFMS, o candidato deve se dirigir ao polo indicado.

Os endereços e horários para efetivação das matrículas consta no documento da classificação final e convocação para a primeira chamada, disponível na Central de Seleção.

Matrículas - Devem ser feitas de forma presencial pelo próprio candidato, por seu representante legal (no caso de candidato menor de idade) ou, ainda, por um procurador, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

O candidato deve apresentar no ato da matrícula:

  • Requerimento de Matrícula, preenchido e assinado pelo candidato ou seu representante legal ou seu procurador;
  • Original e cópia de documento que comprove escolaridade mínima para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima exigidas;
  • Original e cópia de documento de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Original e cópia de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade;
  • Uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico;
  • Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A segunda chamada será divulgada em 29 de julho, com matrículas previstas para a data de 30 de julho. Se depois dessa segunda chamada ainda houver vagas, estas serão preenchidas com candidatos da lista de espera e, depois, abertas à comunidade em geral.

Cursos - Os cursos de formação inicial e continuada (FIC), de que trata o edital nº 43/2019, conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional. São desenvolvidos em regime modular, nas modalidades presencial e a distância, com carga horária mínima de 160 horas.

Neste, foram abertas 635 vagas para Operador de Computador, Vendedor, Espanhol Básico I, Inglês Básico I e Inglês Básico II, todos na modalidade a distância; e para o curso de Desenhista de Topografia, ofertado de forma presencial.

Já pelo edital nº 44/2019 foram abertas vagas para cursos de idiomas de forma presencial. Estes são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid) do IFMS, que tem como atribuições fomentar o processo de internacionalização do IFMS, com a realização de ações, como o intercâmbio de estudantes e parcerias com instituições estrangeiras, promover a oferta de cursos de inglês, espanhol e libras, além de português para estrangeiros, com foco nas comunidades interna e externa.

Os cursos com oferta de 449 vagas por este edital são de Libras, Inglês e Espanhol, em diversos níveis, para estudantes iniciantes e também para turmas que já se encontram em andamento, por meio de nivelamento.


Link
Notícias Relacionadas »