16/12/2019 às 13h40min - Atualizada em 16/12/2019 às 13h40min

Policiais e bombeiros são agredidos durante atendimento em área invadia por indígenas em Dourados

- Ligadonanoticia

Policiais militares e Bombeiros de Dourados foram agredidos no início da noite de ontem (15) em uma propriedade rural localizada na Avenida Guaicurus, na saída para o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, que foi invadida por indígenas. Segundo as lideranças da aldeia Bororó e Jaguairu, aparentemente, esses invasores seriam de aldeias da região de Aquidauana. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Militar para ir até a área invadida, onde havia uma pessoa esfaqueada e que estava perdendo muito sangue. Logo depois, os Bombeiros e a PM foram até o local solicitado e encontraram vários índios aglomerados. Quando eles viram as equipes, começaram a lançar pedras, pedaços de paus e flechas, causando danos nas viaturas. Com o ataque, o para-brisas do porta-malas ficou destruído e a lataria danificada.

Um dos policiais acabou atingido na cabeça por um objeto e ficou com lesões. Ele foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. Mesmo assim, os Bombeiros socorreram o homem ferido, um indígena, e o encaminharam ao Hospital da Vida. Segundo a ocorrência, os ataques às equipes por indígenas naquela localidade são frequentes.
Link
Notícias Relacionadas »