Seguindo as normas da legislação eleitoral para quem deseja concorrer a um cargo público nas próximas eleições municipais, dois secretários municipais que integravam o primeiro escalão da gestão Ilda Salgado Machado deixaram os seus cargos. A administração municipal comunicou os desligamentos de Wagner Roberto Ponciano (Obras) e Nilson Prado da Silva (Gestão).
A desincompatibilização obedece a legislação eleitoral. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que secretários municipais que querem concorrer ao cargo parlamentar devem deixar a função até seis meses antes do pleito, que está marcado para o dia 4 de outubro.
NOVOS SECRETÁRIOS
A prefeita Ilda Salgado Machado já anunciou os substitutos. Para a Secretaria Municipal de Gestão Pública, foi nomeado, Claudio Cesar Ribas de Oliveira, com 18 anos de experiência em serviço público, no departamento de recursos humanos da Prefeitura de Fátima do Sul.
Para a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, foi nomeado Julião Bispo Vieira, que possui uma larga experiência na área, com 13 anos de serviços prestados ao município de Fátima do Sul, na função de coordenador e diretor de divisão na Secretaria de Obras.
Recentemente, trabalhava como encarregado na empresa Engepar, responsável pela pavimentação asfáltica do acesso a usina de Fátima do Sul, no trecho da linha do Barreirinho e subtrecho na BR-376, na extensão de 2,7 quilômetros.