27/04/2020 às 10h34min - Atualizada em 27/04/2020 às 10h34min

Prefeitura libera comércio, mantém toque de recolher e recomenda o uso de máscaras em Fátima do Sul

A alteração no Decreto, é sobre o uso de máscaras que passa a ser recomendada para todos

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (27.04), um novo decreto, que dispõe sobre ajustes às medidas de restrições durante a pandemia da coronavírus - COVID-19.

USO DE MÁSCARAS

A alteração no Decreto, é sobre o uso de máscaras que deveria ser obrigatória a partir de amanhã, terça-feira, dia 28.04, passa a ser recomendada, para todos os cidadãos de Fátima do Sul, que estiverem fora de seus domicílios, para impedir a propagação do novo coronavírus.

A Prefeitura justifica a alteração no Decreto, ressaltando que a propagação do vírus é reflexo das ações de cada um de nós, por isso, todos somos responsáveis por tomarmos medidas para minimizar o contágio, evitando, dessa forma, que esse vírus chegue ao município.

Fica obrigatório o uso de máscara por parte dos atendentes das diversas atividades públicas e comerciais, principalmente quando do atendimento às pessoas.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Também a partir de amanhã, dia 28, será ampliado o horário de funcionamento do comércio local, passando a ser das 07hs às 17hs, conforme estabelecido no Decreto publicado no Diário Oficial 248, da última sexta-feira, dia 24.

O horário não se aplica a bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, cafés, sorveterias e estabelecimentos congêneres, que deverão funcionar no horário das 07h00 às 20:30 horas.

TOQUE DE RECOLHER

A prefeitura de Fátima do Sul, mantém o Decreto nº. 029, de 21 de março de 2020, que determina um "toque de recolher" no município no horário das 21hs às 05hs horas, como medida de prevenção ao coronavírus.

Sobre o toque de recolher, a prefeitura detalha no decreto que, no horário em que as pessoas não podem sair de casa, fica liberada a circulação apenas de carros oficiais em serviço, ambulâncias e atendimento de urgência, emergência e prestação de socorro, profissionais de saúde em serviço, pessoas que trabalhem em atividades e outros serviços essenciais, além da fiscalização municipal.

 


Link
Notícias Relacionadas »