22/09/2020 às 13h22min - Atualizada em 22/09/2020 às 13h22min

Escolas municipais Favo de Mel e São Francisco superam metas projetadas para o IDEB

A Escola Municipal Favo de Mel e a Escola Municipal São Francisco, da cidade de Fátima do Sul, superaram as próprias metas programadas para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De acordo com a Secretaria de Educação, a meta projetada para 2019, para a Escola Municipal Favo de Mel era 5.4, ficando com média 6.3; para a Escola Municipal São Francisco era 5.0, ficando com média 5.8.

De acordo com a Secretária de Educação do município, a superação na meta se deve ao empenho dos professores, através da dedicação e todo compromisso da equipe escolar. Ressaltamos o trabalho dos educadores que buscam incansavelmente proporcionar qualidade na educação, reconhecida com essa nota alcançada.

Superar as metas projetadas para a educação é uma grande conquista para Fátima do Sul, visto que resultados como  estes se devem ao engajamento de gestores, professores, equipe técnica escolar, estudantes e famílias, num trabalho contínuo no processo ensino-aprendizagem.

Temos um Plano Municipal de Educação com 20 metas a serem cumpridas para garantir a qualidade da educação no município. A meta 7, trata especificamente das médias do IDEB, com as metas a serem cumpridas e descrevendo 49 estratégias que estão sendo cumpridas, para garantir a qualidade da educação  fatimassulense.

O IDEB é o principal indicador da qualidade dos sistemas educacionais brasileiro. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho em Matemática e Português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O índice é divulgado a cada dois anos.

 


Link
Notícias Relacionadas »