01/02/2021 às 13h22min - Atualizada em 01/02/2021 às 13h22min

Fátima do Sul começa a vacinar idosos com mais de 80 anos contra Covid-19

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: FÁTIMA EM DIA

A Prefeitura de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta segunda-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 80 anos ou mais. O cronograma foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde, depois que o município recebeu mais um lote com 130 doses de vacinas CoronaVac na última sexta-feira (29).

No município de Fátima do Sul, a vacina estará sendo disponibilizadas aos idosos acima dos 80 anos que estão acamados. Neste caso dos acamados, a vacinação já está sendo feita por equipes volantes, ou seja, os profissionais da saúde irão até às pessoas a serem vacinadas em suas residências.

A secretária de Saúde, Ludelça Dorneles, disse que essa é uma etapa importante do processo de vacinação no município. “Estamos cuidando de uma população que tem alto percentual de agravamento da Covid-19, com sequelas graves, e um percentual elevado de óbitos”, lembrou, acrescentando que esse era um desejo da Prefeita Ilda Salgado Machado para que esse público seja atendido e, assim que chegarem novas doses de vacinas, possa ser ampliado também para mais idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que a medida em que novas doses da vacina sejam entregues pelo Governo do Estado, o público da campanha será ampliado.


Link
Notícias Relacionadas »