18/02/2021 às 07h55min - Atualizada em 18/02/2021 às 07h55min

Prefeitura de Fátima do Sul anuncia volta às aulas, de maneira remota, para 01/03

Aulas na rede municipal de ensino serão retomadas de forma remota

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Fátima do Sul anunciou que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas de forma remota, conforme calendário escolar as aulas terão início no dia 01 de março. Desta forma, aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos) alunos matriculados, do Ensino Infantil, Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão os primeiros contatos com os educadores e suas escolas, por meio virtual.

De acordo com o Decreto publicado no Diário Oficial do município, fica prorrogada para até o dia 1º de julho de 2021 a suspensão das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino.

Em decorrência da pandemia a Secretaria Municipal de Educação, manterá as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino abertas para atender aos alunos que estejam com dificuldades de aprendizagem e adotará as medidas complementares necessárias para o andamento do ano letivo.

Dalva Quirino, secretária municipal de Educação, informou que, neste primeiro momento, o ensino será on-line. Estarão sendo utilizados os canais digitais disponíveis, com redes de whatsapp e suporte pessoal, através das direções das escolas, com o oferecimento de material didático e a entrega nas unidades para os pais e alunos, os quais serão avisados, previamente, com as orientações para a retirada.

Para a prefeita de Fátima do Ilda Salgado Machado, educação é prioridade em todas as suas gestões e, mesmo com a pandemia, o Município conseguiu manter a qualidade no ensino. “Graças a um esforço conjunto da Prefeitura, Secretaria de Educação, dos profissionais de ensino e da colaboração dos pais, conseguimos vencer um ano de pandemia e alinhar nossas ações para 2021. Entendemos que ainda não é o momento do retorno presencial em nossas escolas, estamos priorizando a segurança dos nossos alunos, familiares, profissionais e garantindo que continuem recebendo uma educação de qualidade e transformadora”, declarou. 


Link
Notícias Relacionadas »