26/02/2021 às 15h31min - Atualizada em 26/02/2021 às 15h31min

Após chuvas, Prefeitura de Fátima do Sul intensifica ações de operação tapa-buracos

A operação tapa-buracos teve início pelo Bairro Centro Educacional, na Rua Presidente Vargas. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A Prefeitura de Fátima do Sul deu início nesta sexta-feira (26.02), a operação tapa-buraco, em função dos muitos estragos provocados nas pistas pelas intensas chuvas ocorridas no município.

A prefeita Ilda Salgado Machado (PSD), ressaltou que as ações serão intensas nos próximos dias e acontecerá em toda a cidade. A prefeita pontua ainda que há muitos pontos a serem atendidos. “Vamos atender toda a cidade da forma mais rápida possível. É importante apenas deixar claro que, devido ao grande volume de chuvas e também ao longo tempo de uso do nosso asfalto – em muitos locais com vários anos de uso, são dezenas, talvez centenas de intervenções a serem feitas. As condições climáticas interferem. Afinal, o serviço só pode ser realizado sem chuva. No primeiro momento, com as chuvas, os locais estavam sendo mapeado e agora vamos trabalhar para recuperar toda a malha viária do município”, disse.  

Conforme explicações de Julião Bispo, secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, o período chuvoso provoca buracos nas vias públicas, além de impossibilitar a recuperação. “A recorrência de chuvas aumenta a deterioração da malha viária. Quando o solo está molhado não há aderência, porque a massa asfáltica é trabalhada a uma temperatura de 180 graus (massa quente CBUQ - concreto betuminoso usinado a quente). Caso seja feito nessas condições, o serviço será perdido”, frisou.

A operação tapa-buracos teve início pelo Bairro Centro Educacional, na Rua Presidente Vargas, que liga do anel-viário até a linha do Iguassu, passando pelos bairros Boa Vista, Cohab, Jardim do Ipês I, II e II, Moriá e loteamento São Francisco e ocorre paralelamente às obras de pavimentação da Rua Encarnação Hidalgo Valezi, importante via que dará acesso ao Bairro Centro Educacional e a Avenida 09 de Julho, nas proximidades do Terminal Rodoviário e 0 PAM - Posto de Atendimento Médico.

 

Pavimentação da Rua Encarnação Hidalgo Valezi, importante via que dará acesso ao Bairro Centro Educacional
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


 
 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »