09/03/2021 às 07h23min - Atualizada em 09/03/2021 às 07h23min

Ex-pastor que fez mulher refém por 12 horas é achado morto em motel em Campo Grande

Jesus Gorgs, 41 anos, foi achado em quarto de motel na saída para Corumbá

Equipe de socorro na entrada do motel em que ex-pastor foi encontrado morto nesta manhã (Foto: Paulo Francis)
Personagem de uma das cenas que marcou 2020 em Campo Grande, ao manter a mulher em cárcere privado, o ex-pastor Jesus Gorgs, 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (8). Um ano depois do episódio, o corpo estava no quarto de um motel na saída para Corumbá, na Avenida Duque de Caxias.

Não havia sinais de violência nem de que o pastor estivesse com alguém, levando à suspeita de suicídio. O corpo foi achado por volta das 9h30.

O Campo Grande News apurou que vai ser aberto inquérito pela Polícia Civil sobre o caso para averiguar em que situação o ex-pastor morreu.

O episódio - Jesus Dalvino Gorgs foi preso em 12 de março do ano passado, em residência no Bairro Giocondo Orsi, quando agrediu a esposa, filmou e transmitiu parte do episódio criminoso na internet. Ao todo, a violência durou 12 horas.

A Polícia Militar foi chamada no fim da manhã do dia 1 2 de março e por volta das 15h, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) decidiu invadir o quarto onde Jesus mantinha a mulher refém. Ele foi desarmado e preso.

Doze dias depois, foi liberado com tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar. No meio do ano, conseguiu liberação após ser perdoado pela vítima.

O caso foi investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O acusado foi denunciado pelos crimes de cárcere privado qualificado, ameaça, lesão corporal dolosa (violência doméstica), registro não autorizado de intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou nudez.

"Família refeita" - Gorgs foi expulso da Assembleia de Deus, em que era pastor. Em junho do ano passado, informação processual, confirmada pela defesa dele, informava que o casal havia retomado a relação.

Na ocasião, a informação prestada é de que o ex-pastor iria retomar tratamento psiquiátrico.

Link
Notícias Relacionadas »