11/03/2021 às 09h55min - Atualizada em 11/03/2021 às 09h55min

Com ‘Vacinômetro’, Prefeitura de Fátima Sul divulga nomes de vacinados e amplia transparência no combate à Covid-19

Ferramenta permite acompanhar o número e quem já foi vacinado contra o coronavírus no município

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O acesso à informação é um importante instrumento no combate à pandemia. Em mais uma medida de transparência nas ações nesta batalha contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou nesta quinta-feira (11), a ferramenta online: o ‘Vacinômetro’.

Pela ferramenta, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a evolução da cobertura vacinal, entre outros. Assim como o boletim municipal – que indica o número de casos, taxa de ocupação de leitos e óbitos na cidade, o ′Vacinômetro′ será atualizado semanalmente e estará disponível no portal da Prefeitura de Fátima do Sul (acesse aqui).

Para a prefeita Ilda Salgado Machado, o Vacinômetro é um instrumento que facilita o acesso às informações sobre a pandemia e aumentar a sensação de segurança da população em relação à doença.“Essa divulgação , também marca o compromisso da nossa administração, diante do enfrentamento à pandemia. Com rigor e transparência na gestão estou dando prioridade a essa ação urgente para que não haja dúvidas quanto a condução da campanha de imunização. E esse registro terá todos os dados necessários, pessoa imunizada, quantas doses recebemos e quantas foram aolicadas”, destaca a prefeita.

Transparência

O ‘Vacinômetro’ se soma às medidas adotadas pela Prefeitura de Fátima do Sul em relação à Covid-19 no município. Ele pode ser acessado em um setor específico do Portal da Prefeitura, a aba “Vacinômetro”, criada especificamente para facilitar o acesso da população às ações de Enfrentamento à Covid-19. Nela, o cidadão também consegue acessar toda a relação dos vacinados no município.


 


Link
Notícias Relacionadas »