09/06/2021 às 14h12min - Atualizada em 09/06/2021 às 14h12min

14°BPM de Fátima do Sul recebeu novos Soldados da Polícia Militar

DIVULGAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 09/06/2021,  a Tenente-coronel QOPM Sandra, comandante do 14°BPM, juntamente com o 1° Tenente QOPM Lunardo recepcionaram os novos policiais militares e reafirmaram as orientações e ensinamentos da carreira policial militar, já que os novos militares estão a aproximadamente um mês trabalhando nas ruas.
 
O 14° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Fátima do Sul, recebeu cinco novos soldados da PMMS, sendo lotados lotado no Distrito de Culturama de Fátima do Sul, em Glória de Dourados e em Deodápolis.
 
Os militares, que deixaram a condição de alunos, foram declarados Soldados após um ano e dois meses de formação. São mais de 1.700 horas-aula, com disciplinas essenciais às funções desempenhadas pelos soldados da Polícia Militar. Direitos Humanos, Tiro Policial, Ações de Choque, Policiamento Montado, Mediação e Resolução de Conflitos, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial, Direito Penal, Direito Administrativo, entre tantas outras matérias, que são fundamentais ao bom atendimento da sociedade.
 
A solenidade comemorativa aconteceu no dia 12/05/2021, onde 386 policiais militares, que ingressaram na Instituição através de concurso público, foram agraciados com a tão sonhada insígnia, que marca o término do curso.
 
Por fim o Comando do 14° Batalhão de Polícia Militar desejou aos novos policiais militares sucesso na carreira e que sigam o juramento: Servir e Proteger a sociedade.

 


Link
Notícias Relacionadas »