10/06/2021 às 18h23min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h23min

Prefeita Ilda Machado não é favorável ao 'lockdwon', justifica ao Estado e manterá decreto municipal até dia 14

Município aguarda avaliação da justificativa pela Secretaria de Estado de Saúde contra o 'lockdwon'

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado encaminha justificativa ao Estado contra o 'lockdwon'. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, se reuniu com a equipe da Secretária de Saúde, para avaliar as medidas adotadas pelo Governo do Estado, após o Comitê Gestor do Prosseguir, classificar o município para a Bandeira Cinza, grau extremo de risco para infecções por Covid-19.

Após a reunião, a prefeitura elaborou as justificativas técnicas para o descumprimento das determinações do Decreto que determina o fechamento de toda atividade não essencial em Fátima do Sul do dia 11 à 24 de junho. Na justificativa apresentada, a Prefeitura de Fátima do Sul, informa que há um decreto em vigência desde o dia de 17 de maio, que institui medidas temporárias de prevenção ao contágio COVID-19, e que na avaliação os números de casos diminuíram significativamente.

De acordo com as informações da Secretária Municipal de Saúde, em maio o número de casos ativos para a Covid chegou a 244 e registrava diariamente dezenas de casos. Nesta quinta-feira, 10 de junho, foram registrados 04 casos positivos para a Covid, e segue com 97 ativos para a doença.

Procurada pela reportagem do Fátima Em Dia, a prefeita Ilda Machado avalia que não é o momento para um 'lockdwon', nossa população tem nos ajudado, usando mascará, saindo de casa quando necessário. “Há praticamente um mês tomamos algumas medidas que surtiram efeito positivo, com a diminuição de casos ativos da doença. Sabemos que o momento é muito difícil para todos, mas estamos tomando decisões que possa melhorar as condições para que as atividades sejam retomadas. Encaminhamos a nossa justificativa ao Governo do Estado estamos aguardando a resposta e vamos continuar seguindo as orientações do Decreto Municipal 077, que tem vigência até a segunda-feira, dia 14”. disse.

O comércio funciona nesta sexta-feira (11), seguindo as normas do Decreto Municipal. Sábado o funcionamento está permitido até as 16hs.

 


Link
Notícias Relacionadas »